De repente tudo se escurece

Data 28/02/2007 14:20:00 | Tópico: Textos

De repente tudo se escurece, a tempestade aparece de mansinho e sem se apercebermos do que vem aí,
ela destrói tudo sem termos tempo de reacção,
nem respiração.
Mas isto é só o princípio, o pior vêm a seguir,
a seguir a tempestade. Tentar recuperar de tudo o que sofremos e quando nos apercebemos ainda estamos muito longe do fundo do túnel. Cada vez mais fundo, e mais profundo, perde-se a vista só de olhar. Mas depois aparece meio mundo fingindo-se preocupado, com remorsos a tentar fingir que nada daquilo aconteceu, mas aconteceu e é verdadeiro, bastante real para podermos ignorar. Porque as pessoas tem medo de enfrentar os medos, tentar continuar a vida, a residir sempre melancolia saudosista, pois o tempo não volta atrás.
A tempestade lá se vai, mas o pensamento continua, continuará sempre enquanto as pessoas o quiserem lá. Mas nada impede que continuemos a amar a vida, a deseja-la como se fosse o último segundo que a tivesse.
Por que se deseja a morte? Porquê pois é o caminho fácil, finda-se o sofrimento, mas somos egoístas e não pensamos que os outros sofrerão muito mais com a nossa morte. O desaparecimento, e o segundo caminho mais fácil, pois o que não se vê, não se sente. Porque não tentar chegar a caminhar pelo caminho mais difícil, mas será certamente o caminho mais correcto.
Sendo doloroso é o qual nos fará crescer e amadurecer como pessoas, tornando-nos adultos conscientes, e não numas crianças crescidas. Porque desejar a morte sempre que a vida não sorri? Porque questionar as designas do destino, quando estamos mal? Sendo que quando estamos bem, nem ousamos difamar seja quem for, porque tudo corre bem.
Então não seremos todos um pouco hipócritas,
Pois só ousamos dizer algo quando estamos mal?


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=4213