
Folhetins dos des-aforos
Data 03/07/2008 00:57:07 | Tópico: Poemas -> Humor
| FOLHETINS DOS DES-AFOROS Maria José Limeira
Quem zanga fica zangado. Quem tem raiva se apoquenta. Quem tem desafeto ao lado engole sapo e pimenta. O mau-vizinho é agouro. Bom-vizinho é raridade. Quem é novo dá no couro. Velho fica na saudade.
Quem com muitas pedras mexe uma lhe cai sobre o pé. Quem tem pressa não se vexe, que mundo é cheio de mulher. Tem gente pra todo gosto. Não precisa se apressar. Quem briga tem olho roxo, recebe murros e dá.
Poesia é desafio. Briga só presta em viola. Numa hora, está no cio. Em outra, mata e esfola. Quem joga pedra em telhado não olha o próprio umbigo. Numa hora, é perdoado. Em outra, está de castigo.
Quem entra numa contenda se arrisca muito em perder. Chuta balde, rasga tenda, soletra e não sabe ler. Melhor decidir disputa em Corte de Apelação. Quem grita muito não escuta. Quem bate perde a razão.
|
|