Há dias e dias...

Data 20/07/2008 16:20:05 | Tópico: Textos

Há dias em que a loucura tem hora marcada como a consulta no dentista, que atrasa sempre eu sei, mas está marcada a hora, o que acontece depois já não diz respeito à recepcionista do hotel.

Outros dias ela chega sem aviso prévio, à noite, à tarde ou até mesmo de manhãzinha cedo, eu sei porque me contaram que a viram a rondar os crânios mais sabientes da rua do senhor Eugénio.

É verdade que a oscilação do produto nem sempre é constante, acontecem com frequência picos de malvadez e insanidade que roçam a altivez do barril do crude nas principais praças europeias, variando com a conjectura e esta tem ciclos mais ou menos previstos.

Isto tudo para dizer que os arrumadores de carros sofrem ao tempo, a chuva, o Sol e a generosidade ou a falta dela dos ocupadores dos lugares, fazem mossas profundas no restabelecimento do poder económico destes. Mas também quem lhes manda arrecadar os espaços exteriores? Mais valia, sim mais valia pedirem pifaros e se mandarem rua abaixo, talvez tivessem mais sorte.

Os amantes gostam de ver as amantes com uma lingerie vermelha, arrebatadora dos sentidos, até lhes compram uma ou duas depende do número. Depois é vê-los babados até à medula.

Já é tarde para falar daquela verdade absoluta, que tudo o que sobe tem necessariamente que cair, não é a lei de Lavoisier, mas também é muito importante.

Agora vou ver o desfile dominical em fato de treino, no hiper da moda da minha terra e comprar umas lambetas para as minhas crias, que estão a precisar...






Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=44983