Experiência gratificante

Data 26/07/2008 17:26:12 | Tópico: Textos

Gosto de ser eu a plantar e semear as minhas flores e plantas. A sensação de mexer na terra, de a fecundar e alimentar liberta-me do stress do dia a dia na cidade. Estar ao ar livre e comunicar com estes seres tão belos é muito gratificante, para mim.
Como não sou nenhuma expert na matéria, por vezes, faço experiências e brinco com a natureza, desafiando-me a mim e a ela.
Um dia, fiz um creme de abacate. Tive pena de deitar fora caroços tão redondinhos e engraçados. Lembrei-me, então, de fazer mais uma experiência… Semeei um caroço de pêra abacate num pequeno canteiro onde tinha flores. Fi-lo por brincadeira com uma enorme curiosidade, para ver o que daria. Quando reparei, tinha começado a nascer uma pequena planta. Pensei que não iria crescer muito mais porque o espaço era pouco e a profundidade também. Fui regando o canteiro e a minha planta “experiência” foi crescendo e crescendo. As suas raízes devem ter encontrado espaço para se acomodarem perfurando o cimento e procurando a terra. Ultrapassou a altura do muro e continuou a crescer, contrariamente a todas as expectativas. Tornou-se árvore. Uma bela árvore que ainda não deu fruto mas que conquistou o seu espaço, não só à superfície como também no solo. Penso que, uma árvore lutadora como esta, ainda me vai surpreender mais deliciando-me com os seus belos frutos.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=45736