
ROTAS DIFERENTES
Data 06/08/2008 18:05:12 | Tópico: Poemas -> Dedicatória
| (Homenagem aos professores do meu tempo)
Em bandos como aves sem ninho e os corações cheios de esperança, pisávamos o cascalho do caminho que nos conduzia rumo à criança.
Na ingenuidade das nossas mentes onde somente o sonho tinha lugar, muitas saudades na alma presentes ainda hoje são restos de tanto sonhar!
Uma força indomável em nós morava numa amálgama de milhares emoções que num ardente tropel nos encantava e confundia com dúvidas os corações.
Como pomba branca por rota deserta desejávamos partir, voando pela vida, onde a rudeza da pedra tosca e incerta esperava pelo escultor para ser polida.
Na constante luta muitas vezes insana corremos riscos de desânimo e fracasso para atearmos nos espíritos luz e chama numa têmpera ímpar da dureza do aço.
A vida nos levou por diferentes rotas, gastando no viver a nossa mocidade, onde semeámos por várzeas remotas a semente que brotou com dignidade.
Ao olharmos os tempos já passados por escalvados e estreitos carreiros, quantos espinhos na pele enterrados vivem connosco ainda prisioneiros.
Agora que o tempo o viço nos apagou paira em nós nova vontade de sonhar ao revivermos o que a alma guardou e ao sentirmos a nostalgia do recordar.
Tudo o que demos às almas inocentes, em nossos netos revivemos agora, guardando na memória tempos ausentes, com morada nos corações tempos fora.
|
|