Aviso Importante!

Data 10/08/2008 18:34:49 | Tópico: Textos

Aviso Importante!

“No Diário da República, n.º 84, de 30 de Abril de 2008, onde foi inserido a Portaria n.º 345-A/2008 do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas que determina para a época venatória de 2008-2009 as espécies cinegéticas que é permitido caçar, bem como fixa os respectivos limites diários de abate, períodos de caça, processos e outros condicionamentos venatórios.”



A todos os animais que me possam ler:

No próximo dia 15 de Agosto abre a época venatória 08/09 que se estende até meados do mês de Fevereiro de 2009. A partir desse dia milhares de ditos caçadores se irão fazer à estrada para tentar trazer o máximo de peças de caça para mostrar aos amigos, tipo troféu. Está estudado que parte deles apenas vão para poderem sair de casa e passar um bom fim-de-semana de borga com os amigos. De qualquer modo todo o cuidado é pouco, não vão eles resolver pegar na espingarda. Também ficou comprovado que cada vez existe menos perigo, pois estes ditos caçadores não fazem nenhum exercício ou treino de apontaria durante o resto do ano, por isso, lá para o final do ano é que tudo se torna mais perigoso. Também deve ficar claro às espécies não contempladas na referida portaria que devem ter o mesmo cuidado das que lá estão, pois muitos deles trocam um pombo bravo por um pombo manso.

Alguns cuidados a ter em conta:

. Deixar a vida de campo e ir para a cidade, nos parques existem muitas crianças que deitam milhares de migalhas para o chão, daí comida não faltar.
. Se decididamente não gosta da cidade então fique sempre, sempre, junto às casas habitadas certificando-se que não more por lá um caçador.
. Voar, comer, descansar, fazer amor apenas a partir das 12horas. Até às 16horas não existe qualquer problema, pois esta gente está no seu tempo de pausa e prazer à volta do tacho.
. É de todo oportuno arranjar maneira de colar algumas penas de outras espécies às vossas, os caçadores não vos matarão e falarão de vós o resto da época como espécie a estudar.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=47717