
Minhas Eternas Musas
Data 24/08/2008 02:16:32 | Tópico: Poemas -> Amor
|
Num sonho tão divino que nunca imaginei Buscando inspiração para escrever um poema Nove musas da mitologia grega encontrei Sendo agora de meus versos o lindo tema.
Urânia falou-me de minha estrela Seus fenômenos e mágica fantasia Que cada um tem sua companheira Que lá do alto nos observa e guia.
Tália disse-me que a vida é uma comédia Encenada num palco escuro ou iluminado Depende de nos ser alegria ou tragédia Um pesadelo ou jardim florido e abençoado.
Calíope muito eloqüente e vaidosa Relatou-me sobre guerras e vitórias Epopéias épicas grandiosas Que mudaram o curso da história.
Polímnia com sua retórica envolvente Parecendo um político enganador Tentou me convencer inutilmente Que só os tolos acreditam no amor.
Euterpe com seu lirismo me brindou Exibindo seu talento em notas musicais Tocando a flauta que o mundo encantou Belos momentos que não esquecerei jamais.
Clio frustrada e totalmente entristecida Com aqueles que pela paz tanto lutou Fez um relato do que foi a sua vida Que infelizmente o homem nunca acatou.
Érato, amável, sublime e radiosa Lirismo que a poesia romântica fascina A musa da ternura esplendorosa Amor que consagra e a alma ilumina.
Terpsícore deu um show de talento Numa dança onde parecia levitar Como folha levada pelo vento E beleza da luz da lua sobre o mar.
Melpômene enganou-me com seu canto Tal qual sereia ilude o humilde pescador Não percebendo que era amargura e pranto O que ocultava sob o som de um falso amor.
Fui ao encontro de Mnemósine e Zeus Para agradecer pela imensurável alegria Por serem pais de quem ilumina os dias meus As musas das artes, ciência e poesia.
* Falcão S.R * Rio de Janeiro - RJ Website: www.LuzdaPoesia.Com Contato: falcaosr@luzdaPoesia.Com
|
|