
O AMOR NUNCA MORRE…NUNCA!
Data 25/08/2008 15:53:29 | Tópico: Poemas -> Amor
|
Ah, e se o meu corpo defunto, partisse hoje, feliz seria a sua partida, sem remorso algum nem maldade, no meu coração, pois que te saberia a meu lado, na hora de minha passagem.
Gostaria ainda, meu amor, que cobrisses meu ser inerme e sem reacção, com todas as pétalas, de nosso jardim, e, que, em minhas mãos, lá deixasses, a mais branca de todas as rosas, havidas ou por haver.
Sem pranto nem dor, dar-me-ias o teu mais belo sorriso, e, baixando-te, até mim, nos meus lábios selarias, um último beijo, que nem os vermes, ousarão corromper.
Que tristeza não haveria no teu rosto, pois que nosso amor é filho de todas as cores, as tidas e as por nós inventadas, em cada palavra dita ou por nós sussurrada, quando o silêncio cobria toda a sala, num respeitoso mutismo.
Que não chorem minha partida; e que cantem e dancem o jubileu, até que a noite dê lugar a um novo dia, levando comigo o beijo teu.
Não aceito padres, na minha lápide; nem missas de sétimo dia; apenas quero estar com os meus, no regresso a casa, pela mão de minha amada.
Cuja sempre esteve comigo, até já sermos bem velhinhos: mas, ah, esperarei por ti, com esta saudade, que já se faz imensa, aguardando a hora, de tua chegada.
Jorge Humberto 24/08/08
|
|