
MENINA DO CASTELO DA ESCÓCIA
Data 02/04/2007 23:46:18 | Tópico: Acrósticos
| MENINA LINDA
Menina linda Que estás ao balcão Menina linda Que varres o chão Menina linda Que vens Sorris E mostras a pele Menina de mel Por quem suspiras No moinho de pedra No castelo da Escócia?
Quando olho para ti Vejo o mar Vejo o amor Menina-amor Menina-flor
Fazes desaparecer As feridas do rocker Enches de carícias O anjo maldito As chamas de Lúcifer.
“Moinho de Pedra”, Telha, 22.12.2006. A. Pedro Ribeiro<br />AOS MEUS AMIGOS
Onde estais vós, Meus amigos, Que me beijais a cara? Já partistes deste mundo Ou continuais a caminhada? Onde estão as conversas que nos elevam E as gargalhadas sem medo Que enfrentam os medíocres E a corja mercantilizada? Onde estais, Irmãos de sangue, Que bebeis da minha taça? Camelot Elsenor Aí celebramos a aliança.
Onde estais vós Que sois eu Só num bar até de madrugada? Tentaram sempre aniquilar-nos Encostar-nos à parede Até à última cilada Mas nós resistimos sempre Ao cântico da sereia. Onde estais, companheiros, Agora que vos chamo Do fundo do Totem À beira do nada?
Bem sei que para nós O caminho é doloroso Mas o que nos guia Não são as leis do mundo Nem do mercado Mas a luz ao fundo da guitarra. Onde estais, amigos, Porque não bebeis a taça?
Conquistadores do oculto Pesquisadores da alma O caminho somos nós Mas a visão ainda não é Inteiramente clara. Onde estais, irmãos de sangue, Companheiros de noitada?
Abençoados malditos Reis sem trono Esperamos a última batalha.
Olhos de Deus Voz de Satã Iluminações Até ao fim da estrada.
Vila do Conde, Pátio, 20.1.2007. A. PEDRO RIBEIRO www.myspace.com/manacalorica http://tripnaarcada.blogspot.com
|
|