Quanto vale um comentário... e umas folhas de chá!

Data 30/08/2008 10:38:40 | Tópico: Textos

Hoje acordei assim, com azia! Mas também tenho direito
Não sou pessoa de fazer ondas, reger a minha vida em saber ser e estar, é sempre um dos meus primordiais objectivos. Quando leio por aqui certas coisas, penso que afinal, Eles existem! ...Ai existem, existem!! Receber uma crítica, é algo que todos nós devemos, saber aceitar, faz parte do crescimento como pessoas que somos e com as críticas, podemos aprender e melhorar, mesmo quando a crítica não é construtiva, aí, aprende-se, como NÃO devemos agir para com os outros! ...Mas eu consigo aceitar coisas para além das críticas (ainda se lembram do ínicio?... Pois, não sou de fazer ondas), aceito quando me dizem que só sei escrever sobre o Amor (existe por aqui alguma obrigatoriedade?!), aceito quando dizem que escrevo lamechices , não faz mal eu gosto de as escrever, mesmo! ...Aceito (e agradeço) quando em jeito de crítica, constructiva, me dizem que me excedo nos duplos pontos de exclamação e que é inestético (obrigado Valdevinoxis! ...penso que melhorei) ...e até já aceitei por aqui outras coisas, graves, que derivado a minha maneira de ser, deixei passar em branco.
A todos vós que possam ler, esta minha incursão, fora do Amor e da "lamechice", e a todos os outros que não irão ler (não quero que digam que excluí alguém) quero escrever-vos, que estou grato pelas vossas leituras e muito grato pelos vossos comentários, mesmo! E quero que saibam que o vosso comentário, para mim, têm muito valor! ...E tanto valor tem o comentário do Tobias, táxista, que está aqui porque adora escrever o que vê na rua, mas ao qual a pouca instrução, prega partidas na escrita, mas que gosta (ou não) do que lê, e comenta,
"-Têm esse direito, não tem?
-Têm!
-Pode comentar?
-Pode!
-Mesmo que dê erros?
-Sim!
-Mas isso não é crime?
-Não!
-E pode ter uma só palavra?
-Pode!
-Então não vai preso?
-Vai!!
-E quem o prende?
-Os pobres de espírito!
-Então o que fazer Professor?
-Aborte!"
como igual valor, têm o comentário do Professor, Doutor (não sei se existe por aqui algum), licenciado em línguas em 7 universidades e que comenta, dissecando gramaticalmente cada verso! ...são comentários para mim de igual valor, pois são feitos na sinceridade plena do Ser, e como sabemos (não todos pelo que tenho apreciado), cada um de nós têm a sua forma de comentar, de escrever, de pensar e de sentir, é um direito que nos assiste enquanto Pessoas! ...Mas cada um de nós, têm o dever de respeitar os outros! ...A nossa liberdade deve terminar, onde começa a liberdade do próximo! Isso é saber estar! Jamais a instrução, será sinónimo de educação! Quando leio palavras de pessoas que frequentam este espaço, dizer que o mesmo não têm valor, questiono-me, "o que andam então, aqui a fazer?!"
Eu não sou escritor, não sou Poeta... profissionalmente falando, mas não cuspo no prato onde como! Este é o único sítio onde escrevo, um dia, alguém virá aqui e vai ler as "lamechices" que escrevo e me convidará "-Quer publicar um livro?" ...responderei,"-Não obrigado; prefiro escrever um, em cada dia que passa!"
...ah! e sou pai e também já plantei muitas árvores
Obrigado a todos, os que tiveram a coragem de não abandonar o texto a meio (ou será crónica??)
e que o suportaram até ao fim, a vós fica a minha mensagem, um comentário pode ser curto para quem escreve e ser uma benção enorme para quem recebe!

Abraço!


Andy



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=50371