*OS SEGREDOS DA TIA AVÓ

Data 31/08/2008 14:01:02 | Tópico: Contos -> Humor



<font color="#933300">Os Segredos da Tia Avó

Garota esperta e precoce, indaga de tudo e tem curiosidade sobre as coisas que lhe rodeiam. De tanto conversar com sua tia avó, de 96 anos, sobre os costumes do passado, entendeu que escreveria um livro, comparando os costumes anteriores com os atuais. Estava com três palavras na cabeça e queria uma resposta. Valores, orgasmo e virgindade.

Certa vez perguntou a professora:
-Quais teus valores professora?
-Am?
-Ou melhor, o que são valores?
-Ah! Valores são qualidades que registramos na nossa cabeça como prioridade. Há pessoas que tem como prioridade o dinheiro, mansões luxuosas, grifs caras, passeios grandiosos; para outros o valor está na busca da beleza, do sucesso; noutros a religião como fonte da vida, na procura do eterno, da salvação, da paz interior; ou no esporte, na corrupção, até na malandragem há um desfio entre eles, qual o melhor, como prioridade para seus falsos “valores”.

Então chegou a vez de entrevistar a mãe.
- Mãe o que é virgindade? Lá na escola as colegas não falam nisso só em ficar!
- Virgindade? Ora, ora... Menina. Esta palavra está tão em desuso que nem me lembro mais do significado dela. Procure aí no dicionário, se é que ela ainda está lá.
- E orgasmo?
- Epa! Deixa-me vê...Orgasmo hoje é sinônimo de amor. Antes as pessoas costumavam se casar por um sentimento chamado amor, hoje por tesão, orgasmo.
Não respondeu, vou perguntar a minha professora, a tia.

E matutando lá com seus pensamentos foi com a tia avó.
-Tia, você não casou, então é virgem?
- Menina, que afoiteza esta sua. Porque a pergunta?
-É que eu recebi dois e-mails de uma amiga, debochando desta palavra, quer saber?
-Uma mocinha completou 18 anos e confessou para a mãe, que ainda era virgem, no entanto todas colegas já tinham ficado A mão ficou brava e disse: que absurdo, menina, quer dizer que você é sapatão? Resolva logo isso.

-Outra: Uma moça resolveu não se entregar ao amado, só após o casamento e todos rapazes se afastaram dela. A coitado depois de várias buscas fracassadas nada conseguiu, envelheceu e pediu que na laje dela escrevesse assim: Nasci virgem, vivi virgem morri virgem. O coveiro achou que eram muitas palavras e escreveu: “Devolvida sem uso”. A tia desdentada, kkkkkkkkkkk.

- Então tia era esse seu valor, me conta.
-Ah, minha linda alguns valores estão ultrapassados, antes era uma jóia a ser conquistada, escalada pelos moços, hoje serve de riso. Quando escrever seu livro diga que eu fui em paz, porém faça da sua vida tudo que lhe proporcione felicidade e escolha os valores que ditam sua consciência sem medo de ser feliz.
E depois de uma semana a tia avó subiu e levou a mensagem da laje encravada na cabeça...

sogueira</font>




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=50549