Fim de um amor eterno

Data 12/09/2008 10:18:49 | Tópico: Textos -> Desilusão

É difícil amar alguém e não ser correspondido mas torna-se tudo mais difícil quando se ama alguém que também gosta de nós mas não quer assumir uma relação. Isto porque não quer discutir, porque não tem tempo, porque prefere dar prioridade a outras pessoas ou situações, ou porque simplesmente quer abrir mão de tudo pois quer aproveitar a vida e conhecer outras pessoas...
Mas tudo torna-se ainda mais complicado quando essas pessoas já tiveram um relacionamento longo, de mais de 5 anos, onde naturalmente já tiveram que passar por muitas dificuldades e adversidades que a vida lhes foi colocando pelo caminho! Mas quando se ama de verdade supera-se tudo, vai-se até ao fim, luta-se com todas as nossas forças para ficarmos junto de quem realmente amamos!
Custa ainda mais quando nos dedicamos a esse alguém a 100%, quando amamos essa pessoa mais do que a nós próprios, quando damos tudo o que temos sem pensar em mais nada, quando faz-se de tudo para mudar a situação, quando se luta e mostra-se disponível para tentar superar esta adversidade, porque fases más todos nós temos! Enfim...é muito difícil lutar sozinho para manter uma relação...em que 2 pessoas, embora ainda se amem e tenham saudades de estarem juntas, só uma delas está disponível para tentar lutar e tentar salvar tudo aquilo que construíram as longo de tantos anos!
Dói muito ter que desistir de todos os sonhos que se foram construindo...a casa (daqui a 3/4 anos)...os filhos (passados mais ou menos 2 anos de viverem juntos, até nome para eles já tinham...e a quantidade desejada também!)...até no casamento já se ponderava a hipótese! Como vêem eram grandiosos os sonhos que tinham para médio e longo prazo, tudo na expectativa de ser para eternidade!
No que dependesse de uma das partes, esses sonhos continuariam a existir! E o mais curioso é que essa pessoa nunca gostou de pensar no futuro com medo de sofrer mas como o que sentia era algo tão grandioso, tão forte, tão especial, era algo tão bonito que a simples palavra AMO-TE não chegava para explicitar todo a amor que sentia pelo outro, essa parte começou a deixar de ter medo e aprendeu a sonhar e a pensar no futuro junto daquele que queria para toda a vida.
Parece que afinal aquilo que parecia ser eterno e forte, não passou de uma grande desilusão onde só ficou a mágoa e as recordações de tudo de bom que se passou entre eles! É pena que para além da relação ter acabado a amizade também tenha desaparecido porque a parte que ainda queria lutar pela relação, julgava e via no outro o seu melhor amigo mas, parece que até isso mudou! Embora ela ainda se preocupasse, ele já não queria saber dela, não queria saber se estava bem ou mal, se estava doente ou não, se estava morta ou viva...tornou-se tudo indiferente.
Como podem imaginar, a pessoa que queria lutar sofreu uma das maiores desilusões e desgosto da sua vida. Contudo, e sem mais nada restar, hoje tenta seguir com a sua vida em frente, aceitando e respeitando a decisão do outro, embora não a compreenda! Vive também, na esperança de que a frase "E tudo o tempo levou" seja verdade, desejando assim, que a enorme tristeza e vazio que se encontram dentro do seu coração desapareçam e, que possa um dia mais tarde ser capaz de amar novamente e de ser realmente amada, pois ninguém merece sofrer assim!
Neste caso, tudo aquilo que os unia, não foi mais forte do que aquilo que os separou...contrariamente ao que se pensava! Hoje sei que fui "importante mas NÃO tive a importância necessária"!
Há que seguir em frente e não olhar mais para trás por muito que isso custe. A verdade é que a vida continua e a nossa maior certeza de hoje é a incerteza do amanhã.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=52415