
VELHO SERTANEJO
Data 13/10/2008 22:46:53 | Tópico: Poemas -> Amizade
|
VELHO SERTANEJO
Quando fazia minha costumeira caminhada, certo dia ví numa antiga e barroca orada entrando um pobre, e ja velhinho sertanejo. Que parando em frente da imagem de Jesus vi ele se ajoelhando e fazendo o sinal da cruz, uma cena bonita, que igual talvez não mais vejo.
Vi em seus olhos o que era ter religião ao ve-lo rezando, e no seu olhar a emoção, pareceu que no templo, protegido se sentiu. Roupa rasgada, tão pobre e com o pé no chão, rosto sereno, quase sorria, ao fazer a oração, quando olhava a imagem ,da Rainha do Brasil.
Ao lado da ermida, uma tão antiga tapera, toda coberta de flores, de flores da primavera, era ali, a sua humilde, porém bela moradia! A simplicidade se transformava em beleza como se ele e ela, fossem encaixes da natureza, ali tinha felicidade, onde nenhum dinheiro havia.
Entrando naquele rancho, singelo e tão pequeno onde tinha o perfume da flor, suave e tão sereno, foi com alegria, que o ancião fui abraçar. Horas depois, quando seu casebre deixei, senti um alívio, que até hoje, explicar não sei, foi um carinho? Não, fui abençoado por seu olhar. GIL DE OLIVE
|
|