
Perfeição em palavras
Data 16/10/2008 20:50:50 | Tópico: Poemas -> Amor
| Passei a tarde toda a pensar Numa forma de dizer o que quero. Tracei um plano glorioso, Infalível na visão e revisão.
E cá vai, amo-te desde O primeiro dia em que te vi!
Este é o argumento usado e reusado Que agora utilizo. Passei a tarde toda e também O caminho longo para casa A pensar em tal trivialidade.
Mas não podia dizer isto... Que coisa tão banal e simples!
Tive que pensar e repensar O meu argumento glorioso e Infalível que teria de melhorar, Ultrapassar a perfeição.
Então cá vai, argumento Melhorado e remelhorado:
Teus olhos são mar de cor Mais bela que a descritível, Teus cabelos são fios de estrela Que se expandem com a beleza De uma estrela cadente eterna.
És a flor sem nome Que só existe nos sonhos, Que de forma extasiante Nos contagia com o seu cheiro De manhã perfeita e memorável.
Descrições extensivas tendem A perder o objectivo original.
Portanto resumo tudo isto Com a perfeição unica, Deliciante, esmagadora, Com que te descrevo, depois De uma tarde a pensar no assunto.
16 de Outubro de 2008
|
|