Polaridade

Data 28/10/2008 11:57:53 | Tópico: Textos -> Outros

A polaridade é uma condição de nossa manifestaçao enquanto ser encarnado neste plano.....sinceramente não sei se ela existe em outros planos, mas o fato é que ela encerra em si uma sabedoria infinita. Sabedoria esta que nos leva às profundezas do auto-conhecimento....afinal, o que somos senão um poço de contradições? Um emaranhado de ying e yang, de belo e de feio, de bom e de mal?
Bem, o próprio movimento polaridade é também bipolar em si: se nos deixamos levar tão somente por este conceitos de definição, de 8 ou 80, de lá e cá, de certo ou errado, corremos o risco de ficar muito bitolados nos movimentos que esta condição nos coloca. DEFINIR as coisas é sempre uma necessidade do ser humano....talvez por querer sentir-se "ilusoriamente" seguro. Talvez a "insegurança" seja um bom caminho....o que também já é uma tentativa de definição.
O fato é que precisamos realmente ser cada vez mais espectadores de tudo....e parar de tentar definir tudo.....definir é delimitar....ou seja, colocar um limite.
A vida cotidiana nos impõe que imponhamos limites em quase tudo....isto é normal e necessário à ordem das coisas externas.....porém, internamente, que limites realmente temos? Somente aqueles que nós próprios criamos!
Enfim a polaridade é linda enquanto manifestação....ela é necessária...mas que tenhamos sempre em mente os efeitos que esta limitação pode nos trazer....a visão turva....porque enquanto "repartidos" somos um ou outro.....mas quando decidimos não ser um ou outro....somos um todo.
[img align=[img]http://www.reikiherz.de/Bilder/Tantra.jpg


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=58668