VIDA, SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS

Data 01/11/2008 18:52:40 | Tópico: Textos -> Outros

Falo da vida como se de um especialista se tratasse e que assim me considero, visto o alto nível de estudos que adquiri. Consegui o quarto ano de instrução primária da Universidade do Rio Trancão, senão, vejamos.
Sofri as consequências do Sarampo, logo conheço!
A variola ou bexigas, ( engraçado, o meu padrasto, chamava-se Bexiga, nome de família e quando se diz em Portugal, ( És mais parvo do que o Bexiga,, tristemente isso vem de um filho dele do seu primeiro casamento, que aos cinco anos sofreu o choque de uma viatura, ao saír da vinha, em Arruda dos Vinhos que o privou da felicidade de viver normalmente, ficando com o sistema mental muito atrasado visto que foi apanhado na cabeça, cresceu, mas com ele não cresceu o desenvolvimento natural, dizendo e fazendo muitos disparates, daí o ÉS MAIS PARVO DO QUE O BEXIGA.

Tive otites, dor de dentes, eu sei lá, fiquei com experiência e todas aquelas doenças que atigem a infância, que os meus filhos também tiveram, logo sou especialista desta parte da vida.

Mais tarde um doença grave, a apendicicite! Não, não riam! É mesmo verdade! Uma apndicite que durou três meses a curar e que mudou toda a minha vida sentimental, ( mas isso é outra história) bizarro, não é? mas aconteceu.

Conheci as gripes de todas as nacionalidades, não recusei nenhuma, não sou racista.
Veio o coração! Aí «e que a porca torceu o rabo.
O meu coração vai resistindo, mas já devo à medicina, 20 anos de vida. Obrigado a todos os cientistas do Mundo inteiro.
A experi~ecia continu-ou a se acumular. Hoje sinto-me capaz de dicutir de saude. por exemplo: O senhor tosse? Não! Bom então não vem da tosse! como vêm, é assim tão simples como isto.

A vida compôe-se de água, sangue, óxigénio.
Dizem que a a água é a fonte da vida, e então se não houvesse sangue?
Estou cá um sabichão de primeira, não acham?

O sangue faz a máquina trabalhar, sem ele o problema é enorme e o óxigénio purifica o sangue a água além de outras funções, compõe a maior percentegem da massa corporal.
Isto é que é saber!
O suor. Resultado de um esforço físico ou intelectual. Vejam o esforço que eles fizeram para nos colocar em crise, suaram pouco. Sendo assim é mais físico e lá está a água para compensar essa carência.
A vida é uma máquina extraordinária

O corpo consegue digerir tudo. Faz uma amalgama de todo o material fornecido e reproduz.
Reproduz a vida, as células, as células em amor ( pena é que não sejam todas) em amizade em ódio e aqui é que vai tudo mal... em ciúme, em inveja.
Alguns, os mais fracos de amor, transformam tudo em guerra. Levam os homens a se baterem sem saberem mesmo por qual razão, enquanto eles, os mais conscientes, tentam tudo fazer para que o amor seja Rei.

O sangue irriga o cérebro e eu pergunto; será que no cérebro há quem tenhas avenidas e outros só tenham vielas por vezes das mais escuras em que a luz não existe?
E eu? Sou capaz de ter uns becositos sem saída onde a luz é menos que morna. Quantos Watts? não sei, tavez 5 talvez 10, não mais, pois que não consigo ver o caminho para onde outros me querem levar, fica a pergunta.

Há o rir. Pois, mas o problema é que para muitos o rir é caro, não o dão a ninguém ou quase ninguém e em tempo de crise, as coisas piorarm.

As lágrimas. Essas infelizmente são fáceis a encontrar, são mesmo de borla, são distribuidas em cascatas em não importa qual canto de rua, em cada bairro, em cada casa. Lágrimas causadas pelo desgosto, pela mniséria, pelos filhos ou pais ou por todos os inocentes mortos em guerras incoerentes, pela violência conjugal, pela incomprensão, pela falta de abrigo, pelas expulsões dos lares estando cada vez mais em voga
este tipo de situação,
Mas quer se queira quer não, a lágrima é sempre filha de um sentimento puro, enquanto o rir, na maior parte das vezes, ri-se por cínismo, ver o rir da hiena!


A. da fonseca



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=59180