SONHO, UTOPIA OU CONVICÇÃO

Data 27/11/2008 17:07:29 | Tópico: Crónicas

Chamam-me sonhadora, utópica, outros, convicta e determinada por acreditar que a verdadeira Educação no seu significado mais amplo deve ser integral, pública e democrática. Não um privilégio de poucos, mas um direito de muitos. Deve produzir a liberdade através da mútua partilha do conhecimento amplo de cidadãos-educadores que livremente pensam e refletem sensatamente sobre diversas situações no seu contexto alicerçados no ideal do bem comum. O princípio espiritual de todos é o mesmo! Se diante do Supremo Arquiteto Universal somos iguais, então porque não igualá-los em conhecimento propiciando as mesmas oportunidades independente de credos, raça, sexo, convicção política e qualquer outro diferencial pessoal ?!
Que todos possam com o mesma bagagem instrucional e educativa ter a mesma chance de competir no mercado conforme suas determinações individuais de vitória futura, mas que possuam o acesso irrestrito e incondicional ao conhecimento para que realmente construamos uma sociedade consciente de seus direitos e deveres, uma sociedade civilizada que legisle justamente em favor de seu povo sem a demagogia vigente que presenciamos no favorecimento pessoal e familiar de políticos inescrupulosos que visam não o enobrecimento da sociedade através do crescimento cultural de sua população. Educar é defender sua Cidade, seu Estado, seu País com a construção de cidadãos coerentes que primam, lutam epela preservam a sua soberania pessoal e de sua nação.
Nos unamos por um mundo melhor através da ação comum de transformação dos seres humanos recolocando a Educação no seu devido lugar, alicerce máximo d'uma sociedade de igualdade, liberdade e fraternidade.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=62332