
AS ANDORINHAS
Data 05/12/2008 13:35:37 | Tópico: Poemas -> Tristeza
|
AS ANDORINHAS
A revoada de tão belas andorinhas que enfeita o céu no entardecer, vem reavivar as saudade minhas trazendo lembranças no anoitecer.
Deixam tão alegre esse céu azul embora tão pequenas consigo ver, daqui a pouco, só verei o Cruzeiro do sul que também acompanha o meu sofrer.
Andorinhas, que fiquei aqui olhando mas a última delas, para longe voou, deixou-me sozinho aqui lembrando, de um amor que se foi, e nunca voltou.
Andorinhas, que acompanham minha solidão e que vem todas as tardes, aqui voar, conhecem a tristeza do meu coração parece que tentam, em vão me consolar.
Enquanto veem aqui as andorinhas tornam menos triste meu escurecer, venham aqui, minhas queridas avezinhas ajudan-me,desse amor esquecer. GIL DE OLIVE
|
|