Crónica familiar de Natal

Data 31/12/2008 01:56:17 | Tópico: Crónicas

Eis que mais um Natal chegou acompanhado do aniversário do meu filhote, os anseios de uma reunião familiar aconteceram, mostrando que vale sempre a pena deixar algumas palavras menos doces serem levadas pelo vento, para longe.

Todos aperaltados, com sorrisos plantados nos rostos, lá chegamos ao local "escolhido", era a casa do segundo mais velho, aquele que dá pelo nome de Rogério. A lareira apregoava sons a queimado exibindo um braseiro rosado, próprio para uma sardinhada, que não houve, pois a maré trazia um bacalhau com todos.

A consoada foi divinalmente servida numa mesa improvisada onde a brancura da toalha se confundia com o verde do azevinho e o encarnado das velas .

Postas as conversas em dia, as anedotas picantes do Rafael, deram um tom especial às gargalhadas estridentes mesmo por trás de aparelhos de cores.

Ao lado as cartas que não eram de palavras, mas sim, batidas à vez, num jogo escandinavo, ditavam a vitória aos bafejados pela sorte, entrando, após a derrota, mais uma dupla de jogadores, atentos às maroscas dos mais "mafiosos".

As máquinas disparavam ansiando o melhor ângulo e a distracção das personagens, cobrindo o momento a preceito, dando aos miúdos a escolha de poses para o futuro.

Para o ano há mais, não no segundo mas no terceiro mais velho, ou no quarto, por vezes há que saltar uns degraus para acontecer a vida.

Agora, que venha 2009 e traga saúde para todos os dias serem Natal!




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=63428