“Meu Coração Está Como O Céu”

Data 18/12/2008 22:37:05 | Tópico: Textos

Tenho o olhar preso ao céu. Envolvido no azul-escuro a tentar perceber cada mensagem desenhada pelas nuvens, que soltam lágrimas de um choro universal e em que o meu rosto se envolve na partilha dessa mesma dor…
É essa cor triste e pesada que arremessa as lacunas do meu sentimento ferido. Sofro de insanas tempestades dentro de mim. Sofro de angústias nocturnas que guardo num cantinho só meu, só para mim, como um tesouro, que defendo dos piratas das Caraíbas.
O meu Universo é o céu, é o meu coração aberto que ama cada segundo do mundo, mesmo que se sinta tão só. O meu coração está como o céu, triste, silencioso, confrangido mas que, ainda assim, sorri timidamente para os que o amam. São tão poucos. E é o mesmo céu que abrange toda gente, que cobre os rostos do mundo e que dá alento aos solitários quando convida o sol a sorrir…
Um sorriso faz uma onda de calor e traz as cores do arco-íris, que livremente, passeiam pelo mesmo céu que outrora chorava. É de momentos que vivemos, dos que guardamos para sempre no baú da nossa memória. São tantos e diversificados que uns sobressaem dos outros.
O céu mudará as vezes que quiser, mas o meu coração ainda será como o sol, que brilha no céu e muda cada olhar…


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=64485