Aos Desaparecidos...

Data 24/12/2008 08:43:32 | Tópico: Textos -> Esperança

http://www.youtube.com/v/tKbY4iHtmO4& ... t;</param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/tKbY4iHtmO4&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">


Joana, Pedro, Madie, Luís, Susana, Miguel, Maria, Nuno etc.
Estes são apenas alguns dos nomes de uma lista infindável de desaparecidos por esse mundo fora. Não são vítimas da fome, da guerra ou de uma qualquer catástrofe natural, mas sim, de um abominável e temeroso mistério que envolve, entre outras coisas, mentes tão doentias e ascorosas de seres vivos, tão irracionais e desprezíveis que, infelizmente proliferam cada vez mais no nosso planeta azul.
Estes desaparecidos merecem hoje, também ser recordados por todos nós, pois certamente que o Natal deles, bem como dos seus familiares, não será igual ao meu, nem da maioria dos seres humanos de todo o mundo. E sem pretender fazer qualquer tipo de demagogia em relação a este tão triste e sério assunto, queria pedir a todos vós que hoje, dedicassem sessenta segundos apenas em puro silêncio e que transmitissem com toda a vossa convicção, um pouco de esperança e felicidade aos desaparecidos de todo mundo assim como seus respectivos familiares. Verão que no final deste minuto nada ficará como dantes ou seja, no mínimo ficaremos de consciência mais tranquila por neste dia de Natal os desaparecidos não foram por nós esquecidos.

*“A dónde van los desaparecidos
buscar en el agua y en los matorrales
y por qué es que se desaparecen
por qué no todos somos iguales
y cuándo vuelve el desaparecido
cada vez que lo trae el pensamiento
cómo se le habla al desaparecido
con la emoción apretando por dentro”

*“Para onde vão os desaparecidos?
Procurar água nos matagais
E por que é que desaparecem?
Porque todos nós não somos iguais
E quando voltarão os desaparecidos?
Cada vez que eles vem ao nosso pensamento
Como se fala a um desaparecido?
Com a grande emoção apertando por dentro”

Um lindo e feliz natal para toda a grandiosa família Luso-Ibérica de poetas e poetizas
E que todos vós sem excepção recebam hoje, imensos presentes e que os mesmos engrandeçam de muita e eterna felicidade os vossos corações.



* Excerto da letra do grupo musical Maná em: Desapariciones

**Video You Tube





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=65000