EMOÇÕES QUE A MÚSICA DESPERTA!

Data 23/01/2009 18:56:38 | Tópico: Mensagens

EMOÇÕES QUE A MÚSICA DESPERTA!

by FatinhaMussato

Os acordes sonoros do violão tocando Abismo de Rosas, fundo musical de uma mensagem que recebi e estou assistindo, trouxeram ao meu coração uma saudade enorme, dolorosa, difícil de passar.
Saudade de quando, estando eu já deitada para descansar, você se sentava próximo à cama com seu violão e começava a tocar!
Desfiavam as notas em melodias inesquecíveis para meu coração de mãe!
Nessa época, você ainda adolescente, era meu melhor e maior amigo, companheiro de todas as horas, alma querida que de retorno confortava os meus dias atribulados e consolava minh’alma dorida que sofria com a solidão!
No dia em que você nasceu eu recebi o maior tesouro, a mais bela jóia que eu jamais ousara pedir ao Pai.
Minha vida nunca mais foi a mesma, pois meu jardim florescia com a mais bela flor: seus cachinhos dourados eram pura graça; suas palavras eram sempre de carinho e sabedoria, que me devolviam a alegria de viver...
Você foi crescendo, sempre tão carinhoso e dedicado!
Na pré-escola fez amizades que persistem até hoje, tão generoso e dedicado sempre foi o seu coração!
Na primeira série do curso básico, iniciou-se no mundo da música através do violão e nossas conversas ficaram ainda melhores, porque musicadas...
Andamos sempre juntos, caminhando sempre lado a lado, até que chegou o dia da sua partida, há muito esperada, desejada e temida:
sua ida para a faculdade, fazer o curso de medicina que desde pequenino havia sido o seu sonho!
Foi como perder um pedaço de mim quando te vi indo embora, pois eu sabia que nunca mais a vida seria do mesmo jeito, era uma mudança para sempre!
Hoje, você tem sua família: Rejane, Bruna e Lucas, jóias muito preciosas ao meu coração... Minha razão entende e aceita sua ausência, por fazer parte do ciclo da vida, mas meu coração ainda sofre com a falta que você me faz...
Marco, meu filho, te amo desde a eternidade e sou muito agradecida a Deus por poder ser sua mãe e ter compartilhado tantos momentos felizes a seu lado!
São emoções que eu nem desconfiava existirem em mim...
É o poder que a música tem e exerce sobre minh’alma sensível de poeta, apaixonada pela vida, pela musicalidade que ela tem e pela poesia que a natureza nos oferece a cada dia, com suas manifestações de beleza, suas cores, odores, texturas e sabores...
A vida é, realmente, uma grande sinfonia que o Divino Mestre rege com sabedoria e que nós, músicos relapsos, insistimos em desafinar!


INÉDITO

Jales (SP), janeiro/2009 - sexta-feira – 16h32m.


Imagem: NET

Música: Abismo de Rosas - José Rasteli




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=68158