Para ti...

Data 13/02/2009 19:23:34 | Tópico: Mensagens -> Amor

Chovem silêncios nos nossos dias, tão iguais aos de outros... mas eu sei que tu sabes, que não precisamos de palavras. Especialmente daquelas palavras perigosas que têm um peso demasiado pesado para serem atiradas ao ar, num qualquer instante mais íntimo, como se fossem lenha que ateasse a nossa fogueira que arde em lume brando...
Eu sei e tu também sabes, que há quem o faça e se arrependa mais tarde.
Mas eu gosto dela assim, amena e serena, que nos aquece na mesma e sem grandes labaredas, que corram o risco de se apagar ao mais leve sopro do vento que se levantasse do nada e a apagasse por completo, deixando-a em cinzas mortas.
Não precisamos de verbalizar sentimentos, basta-nos certos gestos, certos detalhes, que partilhamos em determinados momentos tão nossos, que mais ninguém percebe, mas que nos fazem as delícias e parecemos dois miúdos felizes que correm e riem descontraídos e em qualquer lado, alheios aos reparos que outros possam fazer a nosso respeito.
Quero-te, desejo-te, amo-te... para quê? São termos tão banais, demasiado banais mesmo. Não os precisamos e por isso não os usamos!

Sou-te... és-me... e isso basta-nos.
Eu sei que tu sabes...





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=70695