Carta a Ti

Data 02/03/2009 18:03:03 | Tópico: Prosas Poéticas

Lembras-te da nossa canção? Aquela música que serviu para colmatar os nossos problemas em dizer o que sentíamos? Nem precisávamos de palavras… Dizíamos tanto com o olhar! Lembras-te, meu amor?
Pensava que te tinha esquecido, que eras agora só uma boa recordação de um passado tão próximo (ou tão longínquo…). Mas, do nada, sem que previsse, entraste de novo na minha vida e mais uma vez pincelaste-a com os tons do arco-íris. Mais uma vez não sei o que fazer com este turbilhão de sentimentos, com todas estas ânsias que me provocas, com toda esta intensidade a que não me consigo habituar.
Quando te ouvi novamente um misto de risos e de lágrimas abarcaram-me e o coração pulsou loucamente, mostrando-me, num bofetão, o quanto ainda te amo! Sempre te amei… Tanto, tanto! Mas tanto chorei por ti, tanto sofri, num misto de revolta e de dor.
Fizeste-me tão feliz, nos instantes mágicos que atravessámos juntos a linha do horizonte, que era só nossa. No nosso esconderijo sagrado os nossos beijos e as nossas fantasias tomavam forma e, naquele nosso segredo, éramos felizes. Naqueles breves momentos em que não era proibido olharmo-nos e em que o nosso amor se tocava…
Quando te virei as costas padeci amargamente e a vida deixou de ter sentido. Mas sabes que tinha que o fazer! Sabes, não sabes? Perante as tuas escolhas, não me poderia permitir continuar a ser algo secundário na tua vida, quando tu eras a minha vida!
Hoje estou assim, novamente embrulhada numa agitação que quase tinha esquecido, indecisa e insegura. Sei que te amo, sei que te quero, e quando te ouvi novamente, quando sussurraste que ainda me amas, que não me esqueceste, a minha alma correu para ti e ajustou-se ao teu corpo. Deixarei o meu coração segui-la…



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=72713