Eu a filosofar...(sim, que eu também filosofo)

Data 25/03/2009 12:16:39 | Tópico: Crónicas


Ora bem… Tenho andado a pensar, (sou um rapazinho que pensa que se farta) nestas coisas de Deus para a frente, Deus para trás. Se existe um só deus será que é para todas as galáxias? Ou há um por galáxia? Ou até um por planeta? Mas partindo da premissa universal que Deus há só um para gerir estas coisas todas, galáxias distantes, as de perto, a lua, Marte, os anéis de Saturno, a terra, os continentes, os países (já agora dava-me jeito ter um nas traseiras do meu quintal que me tenho dado á preguiça e a relva está a precisar de ser cortada), porra(!), já viram a trabalheira? Por isso esta merda anda num bandalho, são os judeus e os árabes a jogarem badmington com a pomba da paz a servir de pena e o muro judeu de rede, é aquele papa amaricado e nazi a dizer que não…que não se pode foder com preservativo, até aí eu concordo com o gajo, sem preservativo é muito melhor mas o problema é que o gajo a seguir diz que é preciso praticar a abstinência! Mau Maria, isso não, lá porque já ninguém lhe pega lá pelo Vaticano porque está velho, não devia ser invejoso e deixar os outros á vontade. Sim, porque todos nós sabemos o regabofe que aquilo deve ser, ainda por cima com aquele corpo sarado que ele devia trazer dos exercícios na juventude hitleriana. Aquilo quando chegou ao Vaticano para assessorar o Concílio Vaticano II, devem-lhe ter caído todos em cima, por isso a adesão de bispos foi desmedida, por isso aquilo começou com o pontificado do João XXIII (sabia-a toda, esse) e só acabou com o Papa Paulo VI. Deve ser daí que vem o termo “papa” do verbo “papar”.
Mas como dizia, (este gajo desconcentra-me sempre) se deus tem um quintal assim tão grande não admira que de vez em quando se distraia aqui com estas bandas e isto vira uma guerra entre árabes e judeus, o jogo em Las Vegas, orgias no Vaticano, roubalheira aos parolos em Fátima, excomunhões de crianças e o diabo a quatro. O gajo (deus) vira-se lá para uma galáxia durante sete dias e pronto, isto vai logo pelo cano abaixo. – àh, mas ele está em todo lado, é omnipresente- Direis vós. Está bem, partindo desse princípio também deve estar dentro das cuequinhas da Sharon Stone. E se está dentro das cuequinhas da Sharon também devia estar dentro das cuequinhas da minha vizinha do quinto esquerdo, e se está lá porque raio ela não tem a depilação feita e aquilo parece a selva da amazónia, com lianas e tudo, o que faz de mim um autentico Tarzan de liana em liana? Chocados? Mas não deviam, não fui eu que disse que o gajo é omnipresente…mas se calhar têm razão porque ás vezes ela diz-me:
- Vem depressa “PELO AMOR DE DEUS” que ‘tou cheia de saudades…
E depois há uma altura que começa:
- Ai MEU DEUS, ai MEU DEUS, que é agora, é agora…ai JESUS, mais depressa, ai JESUS…que bom… e fica ali meia morta a dizer que está no CÉU…
Bem, penso eu…se calhar o gajo está mesmo em todo o lado.
(Ou será que sou eu que sou bom? Por uma questão de modéstia vou deixar que se decidam pela primeira hipótese.)







Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=75737