Texto Barato

Data 11/04/2009 23:32:17 | Tópico: Crónicas

Eis um título que engana o mais distraído. Porque em vez de texto pode ler-se teor ou tema e em vez de barato, pode ler-se acessível ou fácil. Isto porque, primeiro não se supõe que este texto tenha que ter alguma qualidade literária e depois porque nele não consta qualquer condição económica. Na verdade, a parte dos €uros é a parte que nunca teve quota em qualquer parte e a outra, a parte literária é a dita “coisa” que de qualidade nunca alegou ser ou estar envolvida. Portanto, ambas partes, estão absolvidas.
Podemos assim, continuar neste caminho das letras que se juntam para celebrar um texto que aos poucos aparece, perdendo a timidez e muitas vezes a própria lucidez. Claro que, essas contas são de outro “rosário”, como muitas outras por saldar.
O que importa agora, é mesmo que as palavras sejam livres e sejam capazes de construir mensagens, ou sejam, o motivo de uma comunicação eficaz e profícua.
Sem mais enganos, este texto barato, cuja originalidade se discute é tão-somente a voz na forma tentada pela escrita, para dizer-vos o quanto a Luso-poemas é importante para mim, pela marca que deixou num passado e pela actualidade com que sempre envolve os seus parceiros.
Estava em falta, porque nunca agradeci aos Lusos o apoio que sempre tive ou porque nunca agradeci publicamente, o inegável trabalho do seu progenitor TrabisDeMentia.
Perdoem-me fazê-lo com este texto barato, que mais não passa de um tema acessível e de todo necessário para que cumpra o meu desejo.

Uma Santa e feliz Páscoa.

Grato a todos,
Paulo Afonso Ramos





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=78003