DIA INTERNACIONAL DISTO E DAQUILO

Data 22/04/2009 13:38:48 | Tópico: Textos -> Desilusão

Passamos o ano a festejar isto e aquilo.

Hoje festeja-se o dia mundial da terra, depois outro dia será o dia mundial de poesia,, começa-se por festejar o Ano Novo que em principio nada de novo nos trás a não ser como o ano passado que nos trouxe mais uma crise, depois festeja-se o Entrudo, depois a Páscoa, depois o Primeiro de Maio vem ainda o Dia de Todos os Santos, (para homenagear aqueles que partiram, mas por vezes os que homenageiem estão bem contentes com a sua desaparição) depois Natal.

Entretanto há o Dia da Mãe do Pai, da Avó, Da Criança pois é, só se lembram delas uma vez por ano e um dia vamos festejar o dia dos primos, dos sobrinhos dos tios e viva o comércio.

Para quando o Dia Internacional da Miséria, Da Fome, Dos sem Abrigo das Crianças Abandonadas? Destes ninguém se lembra ou fazem o possível por esquecer, por não ver, enquanto se pagam fortunas para ver dar uns maus pontapés numa bela.
È assim o Mundo, Dêem ao Povo Futebol Missa Fado Samba e verão a Miséria se divertir, enquanto tiverem tudo isto, esquecem-se do mundo que os envolve.

Viva um Mundo Livre, Viva um Mundo em Paz, viva um Mundo sem miséria.

A. da fonseca


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=79551