Um dia,,,

Data 01/06/2009 22:13:42 | Tópico: Textos -> Amor

...quando fores velho e já não conseguires correr por uma rua a descer, com as pernas aos tropeções e o coração aos saltos, como se não houvesse amanhã... Vais perceber. Um dia. Quando já não conseguires rir às gargalhadas por motivo algum, agarrado à barriga, com as lágrimas a saltar dos olhos... Um dia. Vais perceber. Que o melhor da vida é o tempo.
O tempo passado num colchão no chão abraçado à pessoa amada, num sótão qualquer, com o sol da manhã a entrar. O pequeno-almoço na cama mesmo que seja de pão com manteiga e café com leite. Um dia na praia só a sentir o calor na pele e a brisa do mar. Um pôr-do-sol ao fim da tarde num paredão qualquer. Uma noite de gargalhadas com os amigos do costume. Um pic-nic no pinhal. Um abraço. Um banho de imersão com aquela pessoa de corpo morno, suave, beijo fácil e molhado. Uma rosa colhida sem motivo aparente. Uma carta que aparece no correio sem razão. Um beijo roubado. Tempo para estar, ser, sentir, perceber.
Um dia, quando fores velho e o tempo for tão grande mas tão vazio de tempo... Vais perceber. Que o que importa é rir. Sonhar. Amar. Estar. Entregar. Dar. Sentir. Cheirar. Provar. Beijar. Um dia. Vais perceber que o melhor dá vida não tem preço. E é tão caro... E quando perceberes, eu vou estar lá. À tua espera. Para o pic-nic, para o banho, para a tarde passada na praia, para o beijo, para o abraço pertado e para as gargalhadas sem fim por toda a parte. E se for tarde de mais e já não conseguires rir à gargalhada até doer a barriga, eu vou estar lá na mesma. Para ti.[/left]


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=85339