Manifesto eleitoral

Data 04/06/2009 21:08:35 | Tópico: Crónicas

Vota MPDM - Melhor Partido Do Mundo
Minhas amigas e meus amigos, aqui do púlpito que vos falo em verdade vos digo que a abstenção é a arma dos partidos que nos têm governado, comigo não… eu sou dos que cumpre o que promete, não me venham dizer que somos todos iguais nós os dos partidos porque eu sou diferente como poderão constatar nas propostas que aqui vimos fazer de peito aberto na certeza que é vosso o bem que procuramos. Assim uma das nossas primeiras medidas logo após a vitória nas eleições será a criação de uma concorrência feroz a todas as empresas municipais de fornecimento de água que põem e dispõem dos preços a seu bel-prazer, intimaremos também as adegas cooperativas de cada terra a fornecer vinho canalizado branco e tinto a cada habitação criando assim uma concorrência leal ás aguas municipais. A quem instalar os dois vinhos oferecemos gratuitamente por um ano uma assinatura da super-bock ou da sagres como preferirem de fornecimento de barris de cerveja junto às botijas de gás, pelo preço de uma botija de gás leva um barril de cerveja para petiscar à noite uns tremocinhos com a sua Sra.
Prometemos um aproveitamento integral das terras abandonadas no Alentejo com a cultura intensiva de cannabis que será distribuída gratuitamente a quem quiser deixar os malefícios dos cigarros. O direito ao povo andar ganzado deve ser institucionalizado, a partir de agora a ganza não será só fado, futebol e Fátima, terá também a componente lúdica de um bom charro. Além dos empregos proporcionados no cultivo ainda podemos exportar para essa Europa fora equilibrando assim a nossa balança comercial. Resolvemos também o problema das fossas criando grandes “merdutos” em direcção ao Alentejo para estrumar as terras. E não só ao Alentejo, a tudo o que seja terra com problemas de interioridade, em vez de palavras de conforto que nada resolvem cultivamos cannabis e faremos os “merdutos”.
E com a fortuna que iremos fazer, podemos colocar os pretos e ucranianos a fazer os “merdutos” e avançar para as 10 horas semanais que são a grande proposta da nossa campanha. O horário de trabalho será de 2 horas diárias, entre as 3 e as 5 da tarde que nos parece uma hora que quando acordamos da sesta nunca sabemos bem o que fazer e então vamos lá trabalhar um pouco para engordar o PIB. Os ordenados nesse âmbito em virtude da grande produtividade que se espera não será nunca inferior ao de um quadro médio politico, esses que dão pelo nome de deputados. Será a democratização ideal e clara do nosso país. Beberemos como eles e se quisermos andar ganzados como eles ás vezes parecem pelos absurdos que vemos também podemos. Vinho, ganza dinheiro e…algum trabalho para todos. O hino nacional será substituído pelo “o teu bacalhau” do Quim Barreiros, ou em alternativa do mesmo autor, “a garagem da vizinha” o que nos parece bem se unirmos os dois títulos ficará qualquer coisa como “o cheiro de bacalhau da garagem da vizinha”. Isto já somos nós a imaginar as senhoras, indo para a cama depois de entornar uns copos de tintol, fumar umas ganzas, acordam de ressaca, não lhes vai apetecer lavar a passarinha, tornando-se o cheiro muito rapidamente parecido ao nosso afamado e bem amado peixe que é imortal e atesoado já que até depois de morto ainda faz punhetas.
Por isso minhas amigas e amigos se não votarem em nós não se queixem, venham todos votar no MPDM. Vota MPDM e não deixes que os imbecis continuem a governar-nos. Juntos faremos mais punhetas que todo o bacalhau do mundo. Trás as mortalhas e o copo, vota MPDM.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=85710