Os “in pulsos” da Princesa Cleo (Vony,Dolores,José Torres) Dedicatória

Data 07/06/2009 14:47:32 | Tópico: Textos -> Humor

Era uma vez uma palhacinha que tinha um coração quebrado de emoção,habitava na luso, escrevendo prosa e poesia.
Muitos a queriam ler, ela transbordava sensações. Um dia resolveu escrever um livro…
numa apresentação de princesa, por onde apareceu a fada dos caracóis loiros distribuindo
livros que num “impulso” todos tinham que ler.
Havia Torres no castelo com um livro igualmente belo, seguia pensando nas curas, acompanhado da sua bela dama .
E no seguimento da festa sem tropeçar no cuspo as aias e os aios liam poesia da mais bela, para os convivas que chegavam, não me vou esquecer de nenhum (desculpem se não me lembro do nome de alguém).
Seguiram-se os autógrafos num cruzar de canetas, na fila das letras estava o F. As crianças corriam com alegria, volumosas damas disputavam o tamanho dos seios, quando de repente tudo acalmou…ouviu-se um grande cantor de Ópera entusiástico (mais parecia um soprano a dar missa), que só falava em frangos (ainda não sabia o resultado do jogo).
Uns subiam as escadas outros desciam no cair da noite, as árvores em volta abanavam com o vento, em ruídos de fome procurando o banquete do castelo.
Um grande banquete se fez, havia bifes com cogumelos porém alguns ao meu lado se concentravam no bacalhau à Brás por entre sorrisos e unhas cor-de-rosa, ouvindo palavras doces de Mel. Ouviu-se gritos guerreiros em Zarco tinham ganho 2 a 1 grande vitória da Pátria.
No fim do banquete alguns foram lavar os dentes e outros seguiram outras horas diferentes, uns de amor outros de guerrilha e batalha. Ficou o Sancho Pança e a D. Constança que dança distribuindo fraudas descartáveis no cimo das escadas e, sem caírem as moedas no chapéu, declamaram em ânsia, em ânsia, em ânsia…
No olhar da palhaça que se transformou num sorriso em princesa, ao lado do príncipe os dois em olhos a brilharem com graça…

Para todas as Princesas do dia 06/06/2009 (Vony, Dolores, Lurdes) e Príncipe (José Torres) só posso dizer que as letras ganharam tamanho neste dia, escrevo com a pena de não estar em todos os lançamentos. Por “Mim” estava em todos! Deixo aqui um abraço muito grande aos quatro com os votos do maior sucesso.

Como não podia deixar de ser, beijocas doces para todos.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=86003