POBRE HOMEM RICO

Data 09/06/2009 22:29:53 | Tópico: Contos -> Tristeza



Mais uma história que assisti num lugarzinho perdido do Brasil.
Carlos há muito tempo atrás quando tinha 17 anos, enamorou-se de uma bela moça, Susana era seu nome, e, durante quase um ano foram o primeiro amor um do outro, se conheceram, se entregaram...
No coração deste rapaz, aquilo era mais do que uma paixão de adolescente, encontrara naquela mulher seu outro pedaço e seu coração se tomou por ela.

Não se explica até hoje porque o amor faz estas obras em algumas pessoas de deixarem-nas tão presa a alguém que nada ou outra pessoa substitui a altura, e assim foi o caso de Carlos.

Sem mais nem menos, Susana rompe este relacionamento. Mal sabia ela que ali começaria o desmoronamento de uma vida, de alguém que não tinha estruturas fortes o bastante para suportar tamanha perda.

Sim, Susana sai da vida de Carlos, deixando uma enorme ferida.

Se passaram 35 anos...
Carlos, vive hoje dos imóveis deixados por seus pais, parte que lhe coube na herança, pois era filho de uma das famílias mais ricas da região. Possui, podemos dizer uma boa renda que lhe vem dos alugueis. Herdou o casarão da mãe, onde vive em meio a inúmeros quartos vazios.

Hoje, é um homem que só faz uma coisa todos os dias... se entrega a bebida, seu novo amor.
Vive embriagado, ou da dor ou da própria droga inebriante.
Ronda a cidade pelas madrugadas... fala bobagens...
Uma vez o vi nu, tomando banho na calçada, pegou a mangueira e molhava a si e a todos que passavam, ele chorava, fiquei olhando.... parada, chocada com tamanha dor, e alguns amigos o levaram pra dentro da casa.

Nunca mais Carlos teve outro alguém, nem mesmo se permitiu ter. Era um amor único, sem substituição fidedigna.

Fico querendo respostas, sobre o por que algumas pessoas se ligam tanto a outras, dependem tanto de outro corpo, mais do que seu próprio ser. A única coisa que acredito é que para Carlos ter-lhe o dinheiro para manter-se ébrio foi o melhor que lhe aconteceu, não lhe convém viver sóbrio. A falta de Susana foi dura demais.

E agora?? Toda seiva da juventude lhe foi e com ela seu doce amor, só lhe resta assim fugir do mundo real e embriagar-se das lembranças deste amor....
Pobre homem rico!!!!



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=86354