Coisas Parvinhas

Data 20/06/2009 18:28:58 | Tópico: Mensagens

(ao K)

Hoje pintei as unhas de vermelho carmim. E senti-me tão próxima de ti!
Tu odiavas vernizes de cores fortes! Quando me ias buscar ao salão olhavas sempre de viés para as minhas mãos a ver a surpresa que te aguardava.
Ah! E depois havia o pormenor do nome do verniz que eu anunciava como uma sobremesa: “hoje temos cereja”, “apeteceu-me chocolate”, “mandei vir amora”.. Um atentado à tua boa disposição!
Mas tu eras terrível, dizias sempre num forçado tom indiferente: “se tu gostas...”, ou um lacónico "são gostos".
Nunca criticavas e nunca rugias o “Tira essa porcaria, por favor” que te ia na alma. Não, tu eras um sonso, deixavas o verniz sair (bem, eu também andava no máximo dois dias com o verniz) e mais tarde, num tom terno e paternalista, vinhas com um “não estava mau, mas tu sabes que eu prefiro vernizes clarinhos. Mas isso tu é que sabes…”. Filho da mãe!
Sabes uma coisa? Eu fazia de propósito duplamente! Primeiro porque se estivesse picada contigo, sabia que era meio caminho andado para te provocar. E como eu gostava de te provocar!
E depois porque eu achava que era importante manter a minha pose de mulher-independente-que-faz-o-que-quer. Uma treta, eu sei, mas era necessário de vez em quando fazer valer a minha vontade, sobretudo para que tu não te apercebesses da verdadeira influência que tinhas na minha vida.
Na verdade o verniz garrido representa todo o resto das coisas que eu fazia para te provocar. Coisas parvinhas, admito.
E hoje, percebi que também tenho saudades do mar contrariado dos teus olhos e da tua expressão de desagrado porque ainda assim é encantadora, então resolvi colocar um verniz vermelho carmim. Em homenagem à minha rebeldia de mulher apaixonada, mas não dominada pelos teus gostos (?!).
Graças ao carmim das minhas mãos vejo-te nitidamente aqui ao pé de mim: um olhar revolto entre as minhas mãos e o volante, um suspiro de resignação, um catarro de ira…
Consigo até ouvir a contrariedade na tua respiração... No pulsar da tua pele... Que bom que ainda usas o mesmo perfume!

Deixa lá querido, amanhã já tiro isto. Ou se calhar não, estou mesmo a gostar de te ver ver irritado.





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=87732