TRAZ VIOLAS DE MENTOL

Data 25/06/2009 19:42:44 | Tópico: Textos -> Humor

Vou vos contar a história do Traz Violas de Mentol

Traz Violas de Mentol enquanto jovem, era muito estimado. Nasceu e cresceu na famosa cidade de Freixo de Viola ás Costas

Todas as vizinhas diziam muito bem dele.
-É tão bem educado este garoto, sempre bom dia, boa tarde, sempre pronto a ajudar quem precisava de ajuda.
-Oh Traz Violas, não tenho luz! E lá ia o Traz Violas dar a luz em casa da vizinha, um verdadeiro especialista na arte de dar luz, talvez que ele seja do Benfica, é possível, mas na vila onde ele mora, há Lagartos por tudo o que é canto. Em toda a vila ele era muito conhecido. Nas noites de verão, as vizinhas sentadas à porta de casa, não tinham mais nada para comentar senão os dotes dos dons que ele tinha, ( isto sim é do melhor português) e nas adegas comendo as belas castanhas assadas e bebendo um boa agua pé, que na vila onde ele mora, posso-vos garantir que há e da boa!

Traz Violas de Mentol, gostava muito de ler e até escrevia umas coisitas e um dia começou a cantar de tal maneira, que lá na rua ninguém falava de outra coisa.

-Já viram como o Traz Violas é inteligente? Até canta e tudo! Não admira, até tem um nome predestinado, Violas!!!

Traz Violas de Mentol cresce sempre absorto pela leitura e pela escrita.
Certo dia, era já um homem responsável, Pensou em criar um site na Internet para a publicação de poemas e se alguém estivesse interessado, poderia também publicar textos.

Inteligente como ele é, da ideia à realidade, não foi que um passo. Traz Violas de Mentol deu-lhe um nome. E.E.E . ( Escreva, edite, espere) Este espere sempre me fez confusão, pedi explicações e foi-me dito que queria dizer: espera pela pancada dos maldizentes. O nome para mim era um pouco esquisito, mas a decisão pertenceu de pleno direito ao Burrowester.

O Site foi criado e logo teve como participantes, entre outros, D. Afonso Henriques, um Home Sapiens, muito especial, um grande José Torres, que era poeta, e futebolista , até foi parar ao Benfica e que também era columbófilo, pena é que ele não esteja no sitio para tratar dos pombos que no E.E.E. gravitam. Veio também a Severa, quem diria?! Mas Severa da Silva e o pior foi quando veio a Severa da selva e foi aqui que começou a haver muitos problemas no E.E.E

Começaram a aparecer os que sabiam mais do que outros, ciúmes, queixas e queixinhas ao
Burrowester que tentava por todos os meios moderar os mais exaltados.
Mas este decidiu que ele tinha criado um site democrático e que teriam que ser os participantes a se respeitarem mutuamente.

O Traz Violas de Mentol, lá faz o possível por levar o seu barco a bom porto, pois que a sua ideia não foi que criar um site para poetas da língua portuguesa de Portugal e outros estrangeiros fora de Portugal (isto é que é escrever bem, não é? Felizmente que até andei na escola.)

Na parte que me toca, cá vou fazendo parte do grupo, escrevo sempre mal, não é porque não saiba escrever bem, mas é só para embirrar .rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Felicidades, Traz Violas de Mentol.

A. da fonseca








Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=88348