AINDA PODEMOS VENCER!

Data 03/07/2009 00:27:53 | Tópico: Crónicas

Ao caminhar pelas ruas, ninguém mais se importa com abortos ocasionais, transitórios, compulsórios legais... pedaços de crianças em lixeira, rios, matagais... se há um ser humano combalido, destruído pelo caminho, com fome ou sede, descalço sem rumo...Crianças abandonadas, desgastadas, exploradas, devastadas pela ambiciosa e conivente corrupção daqueles que apenas passam e ignoram seu semelhante como se nada tivessem haver com isto.
Que mundo é esse que vivemos? Onde a crueldade parece virtude a conquista de prêmio? Tudo vale nada até que se rotule um preço ou recompensa a ser ganha...É total a indiferença...a descrença, a conivência por omissão...
A maioria de nós esquece que nossa vida é emprestada. Desfrutamos de uma carcaça para uma missão mais honrosa e superior. Tranformção interior, metamorfose d'alma. Não se limpa a fachada da casa enquanto dentro tudo se arruína e putrefa sem cuidado ou mesmo horror.Porque um dia o mau cheiro trnascede as aparências e causa ojeriza mesmo que tardia.
Um mundo transformado requer pessoas civilizadas de dentro para fora. Não aparentes fachadas.Serers que ajam de acordo com o que pregam e não se finjam perfeitas denegrindo aquele que se esforça para melhorara si e o mundo que o rodeia. Flar não basta! Agir é imprescindível! Ter a certeza de que omissão é crime, não apenas espiritual, mas concreto no mundo dos homens onde muitos se perdem por pouco, e aos poucos, dilaceram toda uma comunidade. Não há mérito em serr gual ao igual que nada faz, mas tentar até conseguir conquistar este bem maior. O mal presente mão se justifica o seu fim, porque a árvora da o fruto conforme a semente...
Está tudo tão comum, isto torna os fatos chocantes, ver mortes por todos os lados, pedofilia, prostituição... inescrupulosos vencendo barganhas e o bem sendo deformado, humilhado, ultrajado! Sem esboçar indiganada reação ante os desmandos que nos ferem como seres humanos e cidadãos... Inversão de valores que nos aflige a tão ponto de duvidarmos que o bem pode não ser logrado. Não podemos nos deixar vítimas do governo ou sociedade neste momento cruacial. Depende de mim ! De você ! Exemplicar !Lutar ! Vencer para um mundo melhor realmente!... Não podemos e nem devemos fugir desta batalha, já que a guerra está iniciada.Não, podemos desistir de combater a injustiça, de fechar a ferida com o bálsamo do amor !... parece utopia, mas não é. Enquanto há esperança é possivel torná-la realidade.
Não sou uma sonhadora nummundo de contos de fadas porque não estou só. Sei dentro de minh'alma e coração convicto de que pelo mundo ecoa em outros ouvidos esperançosos a crença na fraternidade entre os povos, no amor imperando como um todo o universo dentro de cada um de nós.
Ainda podemos vencer! Creia e verá.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=89255