BOM DIA

Data 05/07/2009 14:40:51 | Tópico: Mensagens


BOM DIA!
Acordei, abri a janela do meu quarto, respirei fundo e olhei o mundo.
Costumo olha-lo com olhos de apaixonado. Teimo sempre no optimismo, em relevar as coisas boas. Não por falta de capacidade de o ver tal como ele é, mas porque sei que para "deitar abaixo" já há por aí muito quem o faça.
Eu prefiro salientar o que de bom se vai fazendo. Sou assim também em relação às pessoas. Por pior que me pareça alguém, esforço-me sempre por olhar para a pessoa de uma forma compreensiva e tolerante. Nunca encontrei ninguém a quem não tenha conseguido identificar uma ou outra qualidade, por pior que a pessoa teime em se mostrar (auto-defesa por vezes).
É certo que há seres humanos que perecem ser ruíns por natureza, com mau instinto, que caminham pelo mundo a atropelar tudo e todos, mas mesmo esses, para os compreender, haveria que tentar perceber o que motivou esse comportamento. Há sempre um motivo para tudo e eu não acredito que alguém nasça com mau feitio ou com instintos maus. Acredito sim que a vida nos transforma e que nem sempre faz de nós pessoas melhores.
A meu ver, para ter moral para julgar os outros, teria eu que ser Imaculado e não me sinto minimamente perfeito, antes pelo contrario. "Aquele que entre vós não tiver pecado, que atire a primeira pedra". Tenho plena consciência que não sou um poço de virtudes e que as pessoas que me brindam a sua amizade, são em muito superiores a mim, por a capacidade que tiveram de me aceitar tal e qual como sou.
Daí o respeito, a lealdade, a admiração e o carinho que tenho pelos meus amigos.
Bem hajam a todos os que gostam de mim e obrigado por me fazerem sentir parte integrante da vossa vida.

Abraços e beijos a todos

Paulo Varela


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=89554