Milagres não existem

Data 22/07/2009 11:49:07 | Tópico: Textos

O que é o Milagre?
Não seria ele o natural estado das coisas?
Não estaria ele se revelando ao estarmos sendo a melhor versão de nós mesmos?
Acho que milagre é o nome que se dá quando tudo está bom demais para se acreditar,
Mas de onde vem esta idéia limitada, que nos retrai, nos faz menos e nos cria a falsa sensação de que não somos merecedores do bem e da alegria, e de que quando estes vêm à tona, recebem o delicado nome de milagre?
Delicado?! Não, não há delicadeza em tais letras, pois dentro desta aparente bela palavra existe um fardo que te fizeram carregar para ser merecedor de tudo o que o Universo te proporciona constantemente. Significa que apenas de vez em quando você pode experimentá-lo, e todo o resto dos teus momentos tens de provar de alguma forma que és digno de um “milagre” vir a te acontecer.
Observemos as crianças...e teremos a comprovação de que somos originariamente perfeitos. Crianças são pequenos deuses em seus mundos.
Todos experimentamos tal sensação. Pois este é o nosso estado de pureza original.
Mas logo nos primeiros anos de vida aprendemos a reprimir quem somos, e então o ciclo é iniciado. Você começa a ser moldado e ao se tornar adulto , obviamente pouca coisa ou nada em você permanece original.
Daí a nossa dificuldade em aceitar a vida como nada menos que bela, e esperar por momentos esparsos de felicidade, ou momentos raríssimos que chamamos de milagres.







Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=91559