ensaio sobre o plágio

Data 29/07/2009 18:47:59 | Tópico: Crónicas

ensaio sobre o plágio

ensaio sobre o plágio

primeiro importa escrever que, neste site, somos todos – todos mesmo, meros amadores na escrita, e nessa condição, não temos qualquer necessidade ou benefício em praticar o plágio.

depois não se pode esquecer que esta palavra – plágio – é ou dever ser, vista de diversas formas. usa-se muito a ideia de que quem copia na íntegra mas, quem copia uma parte ou uma ideia também faz plágio, porém estes últimos são normalmente esquecidos ou até ignorados.

há ainda a velha questão dos que se esquecem de mencionar a origem ou o autor, sem qualquer razão para o fazerem, mas o certo é que o fazem, e aqui, acredito que procuram o benefício desse acto.

os outros, dentro desta “perfomance” ridícula, alteram as frases mas mantêm a ideia, e veja-se como exemplo, o primeiro texto na luso-poemas do usuário lotus – onde usa fernando pessoa – e quem comenta tece os maiores elogios. deixem-me que lhes diga o seguinte: ou os comentários são de merda que visam unicamente aparecer ou os seus autores não conhecem o que se escreveu na história da nossa literatura. a primeira é mais grave que a segunda.

é o que temos, que dentro do amadorismo que referi não se pode pedir muito mais, e para terminar o que escrevo, um última referência a esta palavra - plágio - que atrai imensas leituras, ou seja, mesmo que se escreva uma merda qualquer (como esta, deste amador na escrita) há sempre muita gente a ler. e é pena que entretanto se esqueça algumas coisas boas que aqui se escrevem só porque o seu autor é desconhecido.

justiça seja feita, ainda há excepções, ou não somos todos iguais!




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=92525