O que sou eu afinal?

Data 01/08/2009 16:33:54 | Tópico: Textos -> Outros



Olhem bem para mim...
O que vêem?
Para alguns serei um palhaço feliz, denunciado pelo sorriso sereno que os meus lábios ostentam enquanto me descanso numa pausa do espectáculo. Sim, não o nego, pareço realmente feliz!
Para outros, serei apenas uma figura a preto e branco, sem maquilhagem, que dormita despreocupada sob um sono solto, apanhada pela objectiva de uma lente paciente e atenta ao pormenor e que num disparo acertado, captou um instante único e pleno de uma expressão, que segura um leve sorriso de felicidade num rosto enigmático.
Para outros ainda, serei tão sómente um palhaço sem palco, que se abstraiu do tempo e do espaço, (numa fuga que lhe permitiu fugir das amarras que o prendem a uma realidade nua e crua, fingindo ser o que não é, a maior parte do tempo) embarcando num num sonho que o transportou para um qualquer algures, de onde pode trazer toda a magia que quiser para que o seu número seja um verdadeiro sucesso, ainda que feito de fantasia... mas parece-me que se demorou tempo demais nesse mundo irreal dos sonhos e talvez já não regresse a tempo do seu número...
O que é fantástico, é que não sendo nada disso, ao mesmo tempo posso ser tudo isso e muito mais; basta deixar que a mente se passeie pela imaginação de cada um e deite cá para fora tudo o que veja e sinta, criando assim uma tela única onde as palavras sejam a cor e as imagens por elas criadas, sejam a beleza e a sensibilidade que existe em cada ser diferente, que somos.
E eu, na realidade, continuo a não ser nada... sou só uma imagem que serviu de mote a um desafio.
Um desafio que se vestiu de prosa, mas que também poderia muito bem, ter sido um poema...



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=92939