DAVID E GOLIAS

Data 05/08/2009 12:41:06 | Tópico: Textos -> Esperança

E David venceu o Golias!

Este Golias dos tempos modernos, media ou mede um metro e setenta e cinco centímetros, Davi não mede que apenas um centímetros.

Todos nós sabemos, que a raça humana sofreu várias mutações e o Golias dos tempos antigos nada tinha a ver com os Golias que proliferam por todo o lado assim como os David, estes ainda há muitos que se julgam que o são como o de antigamente, mas não passa que de “bazófia”

Vem isto para o caso, pois que um Golias de um metro e setenta e cinco foi levado ao tapete por um David de apenas um centímetro que originou um pânico enorme entre os familiares do Golias e também entre os amigos deste e que são muitos, felizmente.

Quem é o Golias? Nem mais nem menos do que um medroso que se julgava forte.

Quem é o David? Apenas um comprimido que não faz sequer um centímetro e não pesa que algumas décimas de grama, mas não há dúvida que ele foi mais forte do que o Golias.

Agora, eu vou explicar toda esta história.

Que se passou então? O Golias, na febre pela luta da vida, tinha o seu coração que batia a 142 pulsações por minuto e decidiu de ir consultar um especialista das guerras.

Este, depois de muito pensar, decidiu de lhe apresentar um David para lhe refrear os ímpetos.

Golias, olhou para aquele minúsculo ser que nem sequer se mexia e desprezou a força do adversário.
-Vem daí, oh minúsculo ser, vem e verás como voltarás pelo teu caminho com o rabo entre as pernas!
David, não se intimidou e atacou de frente o seu adversário.
-Como? Tu ousas atacar, tu meu minúsculo, o grande Golias?
David fez como se não o tivesse ouvido e continuou o seu trabalho para o qual tinha sido incumbido.

No dia seguinte ao ataque, Golias nem sequer podia andar, tentou correr mas a tal lesma correu mais rapidamente do que ele e então ele compreendeu que há sempre alguém mais forte do que o próprio Golias e este teve que se render à evidencia

Dois dias passaram e Golias recomeçou a fazer a sua vida normal, um pouco enfraquecido, certo, mas lá vai indo à espera que que a saúde volte sem mais problemas.

Esta história vem a propósito de quê?
De mim mesmo. Eu sou o Golias de um metro e setenta e cinco e o David não é que um comprimido que o meu médico me deu para fazer baixar o batimento do coração visto que 142 por minuto, Fonseca, nada de exageros.
E assim foi, o tal David ( o comprimido) era forte demais para mim ao ponto de a minha tensão chegar a 5,8, o meu médico disse-me hoje, que nunca tinha visto ninguém com uma tensão igual. Resisti e porquê? Porque eu sou o Golias ( não riam, por favor) eu sei, eu sei, sei que não passo de um medricas que quando vi o meu estado de saúde escrevi o tal poema convencido que seria o último, na verdade eu via-me partir para outros mundos.

Se alguém já esfregava as mãos de contente, meus amigos e amiguinhas, tenho a impressão que se assim continua, ainda vou bater o Manuel de Oliveira ou o Fernando Peça. E esta... hein?
Mas tenho que agradecer a todos e todas que se interessaram pela minha saúde.

Um grande obrigado.

A. da fonseca















Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=93440