História de Maria Flor - Parte I – Nascimento

Data 08/08/2009 15:51:13 | Tópico: Contos

História de Maria Flor
by Betha M. Costa

Parte I – Nascimento

Nasci.Tarde quente duma primavera que mais que parecia verão.A higiene precária do lugar condizia com o futuro que provavelmente eu viria ter: um catre com panos puídos bem lavados para o parto, vaso com flores de plástico no velho aparador.Para completar o cenário, a total
indiferença da minha mãe quando a quenga que também fazia às vezes de parteira anunciou:

- É uma menina!Tem aparência forte!

- Tanto me faz... Deu de ombros mamãe, quando um mundo de outras como ela invadiu o quarto. Passaram-me de braço em braço com se eu fosse um brinquedo novo e diferente naquele lugar cheio de necessidade e infâmia.

Assim, eu vivi como uma boneca sem nome, quarto em quarto daquela casa de tolerância, onde reinava a intolerância de mamãe que só me viu no dia do parto. Sim, pois eu era um “acidente de trabalho” a quem ela negou o seio e as atenções. Antes do sétimo dia após de parir, ela já estava na ativa a receber os homens.

Sua féria variava de acordo com os fregueses: uns pagam menos por reclamar do cheio de leite azedo dos seus seios e outros, até um pouco mais pelo mesmo motivo, tara, sei lá...

Até os três anos - sem ser batizada - chamavam-me de “a bebê” ou “a nenê”. A vida resumia-se a brincadeiras nos cômodos e escadarias naquele lugar sombrio, paredes descascadas, com uma família estranha que entrava e saía a cada instante. Não tinha pai, mãe ou irmãos, por que mamãe desde sempre ordenou que a chamasse de Dinah. Não me tratava como filha. Também não a tratava nem sentia como mãe.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=93898