
História de Maria Flor - Parte V – “Casamento”
Data 10/08/2009 22:23:03 | Tópico: Contos
| História de Maria Flor by Betha M. Costa
Parte V – “Casamento”
No início do Ensino Médio - mais de dois anos de namoro com Ubiracy - decidimos fugir. Peguei meus documentos no quarto de Dinah, larguei os estudos e a maldita vida daquela casa.
Ele alugou um kit net mobiliado na periferia da cidade. Passava o dia fora trabalhando e voltava de noite sempre com bastante dinheiro. Acreditei que era vendedor numa loja de materiais de construção.
Nunca fui tão feliz!Tudo estava perfeito: tinha minha casa, meu homem, dinheiro para o básico e estava longe daquele prostíbulo imundo.
De repente meu amor começou a chegar irritado. Reclamava que as vendas tinham caído. Que um sujeito o estava fazendo cobranças. Seu comportamento foi mudando. Passou a beber. Embriagado gritava. Chutava os móveis. Até o dia que esbofeteou meu rosto alegando eu ser um peso nas suas costas.
Deste dia em diante os espancamentos tornaram-se comuns. Eu vivia com corpo e rosto cheios de hematomas dos socos e chutes que nos momentos de ira ele descontava em mim seus problemas. Depois chorava como criança, pedia perdão, dizia amar-me mais que tudo no mundo e que nada daquilo se repetiria.
Aos vizinhos eu falava que era desastrada. Que batera o rosto na porta, caíra na escada... Tinha vergonha de contar que apanhava: eu o amava e julgava ser só uma fase ruim. Calava-me diante das surras, queimaduras de cigarros, ameaças de morte, que eram seguidas de desculpas e promessas de amor eterno nunca cumprido.
|
|