HOJE....

Data 30/08/2009 09:39:54 | Tópico: Poemas

Alguém hoje me disse que tinha o olhar triste! Encostei-me no sofá e pensei todos os caminhos numa persistente tentativa de descobrir todos os mistérios que se tornaram num só. Falo deste vazio que caíu em rompante sobre mim, como pedras disformes amontoadas nos ombros que não me deixa respirar.
Este cansaço é tanto...e no entanto sinto-o como forma inegável de não conseguir caminhar com o peso do tudo...e cada passo maior que o próprio passo! Porquê esta medida que me leva o pesar, que me entorna a noite em pedaços?
Fraquejei hoje todas as frases diluídas no vento, e chorei o saber a vida desigual nos outros numa tristeza calada, sem forças a levantar a dor persistente, tão ancestral quanto o próprio cansaço.
Sou ensaio de filosofias...sou lugar comum de todas as mimeses! Sou pedaço de algo que escorre palavras jogadas ao vento em graveto partido, sem consolo ou esperança.
Hoje sou a chegada que fraqueja e se esconde... sou silhueta de desfiladeiro abandonada entre penhascos a dobrar todas as fendas.
Talves amanhã me levante e siga o tudo...apesar de tudo!

Eduarda


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=96947