Adeus Amigo

Data 14/09/2009 13:57:02 | Tópico: Textos -> Tristeza

Despedi-me hoje do meu amigo Luís.
Amigo dos anos 70 que a vida, com as suas artimanhas, afastou durante largos períodos. Na minha biografia as nossas aventuras em conjunto ocupam algumas páginas gloriosas. Ia reencontrando-o a espaços e por pura coincidência. Assim aconteceu o nosso último encontro. Procurava a sua mulher, a Rosa Margarida, para lhes oferecer um livrito com alguns sonetos atrevidos, quando ela me deu a notícia que o Luís estava muito mal e que o desfecho para ele estaria muito perto. Isto foi à 15 dias atrás. Os seus piores receios confirmaram-se e a notícia chegou-me ontem pelas 8 da manhã.
Fui hoje dar-lhe um último beijo. Na sua testa fria. Passei a mão pelos seus cabelos. Os cabelos que de um loiro doirado resplandecente emolduravam outrora o seu rosto fino e combinavam com perfeição com os seus olhos de um azul celeste. Luís era um rapaz bonito. Muito bonito mesmo.
E passaram-me pela cabeça muitas das nossas aventuras. Umas inenarráveis, outras…inconfessáveis. É esse Luís que eu vou guardar na minha memória. No Panteão dos meus amigos mais queridos. Daqueles amigos com quem aprendemos a vida juntos, com quem descobrimos as maiores subtilezas que a vida tem para nos oferecer.
Não se esquecerá nunca o amigo que nos fez descobrir os Beatles.

Adeus Amigo.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=98953