Todas as Editoras

3 livros para venda
Linhas Incertas
Enviado por visitante em 02/06/2009 21:58:58 (860 leituras)
 
Preço unitário:
10 Euros
Outras Editoras

Open in new window


Os textos de Conceição Bernardino não escapam à descoberta de um determinado ponto de vista, ou seja, ao inevitável pressuposto de um sujeito, já que não existe uma análise absolutamente neutra, sem indivíduo. Cada poema é uma situação de comunicação em que a subjectividade dá lugar à apresentação claramente incisiva de alguém que gira nas esferas de valores observadas e colhidas na sociedade, ciência, moral e arte, a reflexão de um acto de conhecimento da autora em contacto com o mundo real, as suas injustiças, guerras e desamores. (…)

A poesia de “Linhas incertas” tem uma força imagética que nos roça a pele e penetra a carne, uma magnitude que, poesia dentro, se faz a cada verso mais crua, mais real. A presença de predadores na esquina dos desprevenidos, dos simples e dos desprotegidos! Da passividade à actividade, o sujeito da enunciação instiga “Crentes do nada, do vazio, levantai a cruz,/que a morte cala todos os dias...” em “ Sexta-feira Santa”; as palavras oferecem-se à partilha da dor: “Sou um pedaço de carne/que atiram aos cães”, em “Retirem-me estes cadeados”.

Goreti Dias

POIESIS - volume XV
Enviado por visitante em 20/10/2007 19:11:59 (1451 leituras)
 
Preço unitário:
10 Euros
Leia mais... | mais 935 bytes
Editorial Minerva

"Antologia de Poesia e Prosa Poética Portuguesa Contemporânea" - 74 Autores

A quem eu agradeço a Coordenação literária de Ângelo Rodrigues.

Faço parte desta Antologia maravilhosa...que todos poderão ler, deliciarem-se com tantos poemas e prosa de grande louvor.

Obrigada

Alma Poética
Enviado por visitante em 14/07/2007 15:00:00 (1102 leituras)
 
Preço unitário:
16 Euros
Leia mais... | mais 1431 bytes
Corpos Editora

6 de Abril de 2007

Esta noite ficará eternamente na minha alma...
Os sentimentos misturaram-se em emoções, que a minha mente recorda em cada pedacinho retratado de toda aquela envolvência. O calor humano, a amizade, afinidade e os abraços que surgiam calorosos de carinho.

http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com