Todas as Editoras

3 livros para venda
Mestiço de Corpo Inteiro
Enviado por delmar gonçalves em 08/11/2009 15:59:02 (1411 leituras)
 
Preço unitário:
10 Euros
Leia mais... | mais 727 bytes
Editorial Minerva

(...) Às vozes ancestrais que murmuram na diáspora a tristeza de não podermos ser nós, o autor responde na dança da alma que resulta do negro e do branco, nem melhor nem pior, ponto final. E que em Moçambique novo, prossegue, estamos a construir uma nação de várias nações numa simbiose ímpar. Depois vêm a identidade nacional, a condição da mulher africana, o ecumenismo religioso, o amor, o sonho e a fraternidade, que compõem este belo livro de Delmar Gonçalves que li com prazer e recomendo com muito gosto.(...)

Excerto do Prefácio do livro Mestiço de Corpo Inteiro pelo Professor Doutor André Corsino Tolentino

Afrozambeziando Ninfas e Deusas
Enviado por delmar gonçalves em 08/11/2009 15:57:45 (1139 leituras)
 
Preço unitário:
10 Euros
Leia mais... | mais 1313 bytes
Outras Editoras

(...) "Afrozambeziando ninfas e deusas", este livro de agora, assume-se, por seu turno, como um conjunto de textos poéticos onde o principal fulcro motivacional são os aspectos passionais do Amor, tudo o que diga respeito a Eros, tudo longe de Platão, e utilizando uma linguagem que privilegia o denotativo tout court: não são de sua índole ou em face de um formato psicológico ou cultural as buscas constitutivas de um possível conotativo. Aliás, e pelo que conhecemos de DMG, o seu discurso desenvolve-se sempre na esteira de um sonho de olhos abertos, idealiza e corporiza o que acha pertinente sonhar; não pratica o automatismo psíquico nem envereda por caminhos da experimentação frásica. Com efeito, orienta-se em função do húmus onde nasceu, bem como seguindo as pisadas do tipo de leituras que, decerto, teve no seu torrão moçambicano e pelas quais foi formado. Leituras (sublinhe-se) acompanhadas, não admira, pelo feitiço dos contos orais em que a África, então, dita portuguesa, era fértil.
(...)
Finalmente, refiro o poema "Criança, Mulher e Filha", no qual DMG constrói um clima ternurento e enternecedor, dedicado a sua filha (Luna). Nome, esse, que, em si mesmo, sans doute, já é um convite escancarado à poesia...
(...)

Moçambiquizando
Enviado por delmar gonçalves em 08/11/2009 15:57:17 (1149 leituras)
 
Preço unitário:
10 Euros
Leia mais... | mais 806 bytes
Editorial Minerva

(...)
Em Moçambique entra-se pelo Índico… disse-me há dias um homem de olhos cor de pátria antiga, percorrido por pérolas de vegetação nas palavras sérias…
Eu disse-lhe, assim calado como um pássaro sentado aos pés de uma pedra, que costumo entrar pelo ar dentro das pessoas, indo com elas em barcaças frágeis, digo que isso são afectos ou talvez quem sabe é apenas uma arte, a de respirar?... Entrei em Moçambique disse eu com o meu ar de pedra aos pés de uma ave, pelos olhos do Delmar, o poeta, aquele que ali está, Kanimambo vida que mo trouxe aos meus sentidos… (...)

Prefácio do livro Moçambiquizando, Editorial Minerva, Lisboa, Março de 2006.
Alexandre Honrado