Carandiru, Inferno ou Paraíso?

Publicado em 14/01/2009 21:11:39 | Editora: Outras Editoras

Já está na Livraria Virtual da Editora Protexto@Protexto de Curitiba, o livro “CARANDIRU, INFERNO OU PARAISO?”.
“O livro está surpreendente, muito bom mesmo, os leitores que gostam desse tipo de histórias e tem curiosidade a respeito do que se passava por traz dos muros do Carandiru, desta vez com historias contadas por um Agente, que trabalhou por quase vinte anos na Detenção, terão momentos inesquecíveis, lendo esta obra bastante interessante e polemica de Luiz Carlos Ramos”.
O livro não tem pieguices, não fomenta desgraças, é de um astral bastante positivo.
Lena Orsoni, Escritora e Revisora autora de “As histórias de Tunico”.
Para acessar o site: www.protexto.com.br/livro.php?cod_livro=101



Carandiru volta à cena com a surpreendente visão de um agente penitenciário

A Editora Protexto, Curitiba, está lançando a partir deste mês em seu Site o livro “Carandiru, inferno ou paraíso?” de Luiz Carlos Ramos. O autor atuou como agente penitenciário por vinte anos naquele presídio.
Num momento em que o país discute a violência descontrolada e a falência do sistema prisional, surge esta obra que pode mudar o que pensamos até hoje a respeito do submundo dos presídios brasileiros. O autor, segundo Airo Zamoner, editor, dá uma versão inusitada sobre o que acontecia no Carandiru. Ele esteve lá dentro por vinte longos anos e viu como sexo, droga, violência, estupros, assassinatos, torturas, traições, vinganças, sempre foram praticadas pelos próprios detentos, absolutos senhores de seus atos, dominando espaços e pessoas de todos os níveis, dentro e fora do presídio, com forças que vão muito além do que a população normalmente imagina.
A dicotomia inferno/paraíso se escancara neste livro com a chocante visão do escritor Luiz Carlos Ramos que, corajosamente, conta uma verdade que não pode ser ignorada por ninguém. Não podemos esquecer: o caminho que a sociedade precisa trilhar para livrar-se do flagelo da violência, começa por entender com clareza e profundidade a verdade do que se passa nos presídios do país. O livro “Carandiru, inferno ou paraíso?” veio para ajudar de maneira contundente neste entendimento.
O autor poderá desagradar profundamente quem prefere uma visão mais romântica, ou tradicional do problema, mas sua vivência no dia-a-dia do presídio deu a ele autoridade incontestável naquilo que revela. E a editora encampou sua missão, afirmou Zamoner.
_________________________________________________________________________

Fonte de informação: Airo Zamoner, diretor da Editora Protexto, escritor, sociólogo, com pós-graduação em análise de sistemas.
airo@protexto.com.br
(41) 3672-2612, www.protexto.com.br
Rua Pe. Germano Mayer, 1883 – sala 6 - 80040-170 - Curitiba – Paraná
Luiz Carlos Ramos celular: 011- 75566016 – (Comprar livros)




Esta informação está publicada em Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news_04/article.php?storyid=229