Outubro '06 - ângelaLugo
Categoria : Luso do mês
Publicado por TrabisDeMentia em 08-Nov-2006 21:00
Luso-Poemas - Quando começaste a escrever poemas?
ângelaLugo - Desde que aprendi a ler e escrever me apaixonei pela escrita então comecei primeiro lendo muito, creio que já li mais de dois mil livros, depois...

...comecei a escrever pequenos poemas, frases, e a cada dia escrevia mais e mais, é uma coisa de pura inspiração. Às vezes do nada estou em qualquer lugar, começo a escrever em qualquer pedaço de papel e depois reescrevo. Agora tenho um gravador, quando vem a inspiração gravo e depois escrevo. Amo escrever desde sempre!

L.P. - Tens algum livro publicado ou gostarias de ter?
A.L. - Ainda não tenho nenhum livro publicado, mas gostaria de ter com certeza, creio que este seja o sonho de todos que escrevem, ver seus nomes na capa de um livro e figurando no mundo da literatura real. Estou escrevendo um romance que espero logo editar, mas o que quero mesmo é primeiro editar um de poemas.

L.P. - Tens comentado bastantes poemas! Achas que deves seguir a filosofia de comentar para ser comentada, ou comentar o que realmente te desperta interesse? Que achas dos comentários depreciativos? Achas que o comentário deva ser uma crítica? Ou um agradecimento?
A.L. - Realmente comento os poemas, primeiro porque gosto de participar, segundo porque acredito que isto faz com que exista de alguma forma um incentivo para os escritores. Pelo menos comigo é assim. Eu gosto de quando abro o site e encontro algum comentário mesmo que seja uma crítica construtiva ou uma palavra amiga.
De forma alguma comento para ser comentada, comento tudo que me chama a atenção e enche meus olhos com palavras bem colocadas.
Os comentários em minha opinião precisam vir do coração, pode ser uma crítica ou um elogio, mas precisa ser sincero.

L.P. - Como encontraste o site?
A.L. - Uma amiga havia me falado sobre o site, mas acabei esquecendo (por postar em outros dois sites). Um dia me deparei com um e-mail, no qual Ricardo Costa convidava-me para postar. Havia me encontrado em um outro site de poemas. Então foi a primeira vez que entrei e não parei mais até hoje. Espero continuar inspirada para escrever cada dia novos poemas.

L.P. - Qual a tua opinião sobre ele, gostarias de fazer alguma sugestão?
A.L. - Quanto ao site acho-o perfeito, cada dia nova surpresa para nos proporcionar melhor integração. Ricardo é uma pessoa perfeccionista e chegará à perfeição com certeza. Falo da perfeição que ele quer porque já o acho perfeito.
Ricardo Costa, muito obrigado por ter me convidado a participar deste site maravilhoso!

Muito obrigado a todos os escritores e leitores de Lusos-Poemas por terem lido e comentado meus poemas. É isso que nos fortalece para continuar na caminhada da literatura.

(Agradeço pelo apoio de alguns amigos como Fernanda Queiroz, Fábio Rezende, Senhora Morrisson que muito esteve a meu lado sem a qual eu não estaria aqui hoje. Muito obrigada amigos, valeu!)