Fevereiro '07 - PedroLopes
Categoria : Luso do mês
Publicado por TrabisDeMentia em 06-Mar-2007 21:50
Luso-Poemas - Quando começaste a escrever poemas?
PedroLopes - Desde muito cedo senti necessidade de encontrar no papel um refúgio onde pudesse encontrar uma forma de expressão para os sentimentos que lhe varriam a alma.

Escrevendo para a gaveta num pequeno bloco de notas, fui acumulando alguns trabalhos mais ou menos poéticos nesta.
Até que abri o meu primeiro Blog (Agosto de 2006) e se deu uma revolução na minha escrita, passando a assinar artigos quase diáriamente, em princípio em prosa poética depois aventurei-me na poesia e nunca mais parei até hoje.

L.P. - Tens algum livro publicado ou gostarias de ter?
P.L. - O sonho de qualquer escritor é editar e eu não sou excepção e todos dias luto para voltar a editar.
Neste momento tenho 4 livros publicados e ainda este mês sairá uma colectânea de 20 autores na qual participo com 5 poemas.
Tenho já outra obra poética "PASSIONE" escrita, esperando apenas apoios para a sua publicação.
Como escrever me dá imenso prazer e não tenciono parar estou a escrever 2 novos Romances ainda sem título.

L.P. - Tens comentado bastantes poemas! Achas que deves seguir a filosofia de comentar para ser comentado, ou comentar o que realmente te desperta interesse? Que achas dos comentários depreciativos? Achas que o comentário deva ser uma crítica? Ou um agradecimento?
P.L. - Não acho que se deva seguir uma política de comentar para ser comentado, mas sim comentar tudo aquilo que nos despertar interesse...
Acho que o comentário deve ser utilizado para exprimir uma opinião. Seja ela boa ou menos boa.
E o poeta não deve ficar chateado se não agradou a Gregos e a Troianos ao mesmo tempo.
Para mim bem pior que uma crítica menos boa é não ser comentado.
Não acho que se deva de agradecer a alguém que faz aqulo que lhe dá prazer.

L.P. - Como encontraste o site?
P.L. - Encontrei o site por acaso numa pesquisa sobre poesia. Foi paixão à primeira vista, desde então raro é o dia que não entre para ver as novidades...

L.P. - Qual a tua opinião sobre ele, gostarias de fazer alguma sugestão?
P.L. - Na minha opinião o site é uma irmandade, e é isso que o torna tão especial para mim. Os seus participantes não se limitam a comunicar através de comentários, desenvolvendo fora do site contactos que levam a uma união e amizade muito fortes, prova disso mesmo foi a deslocação do Valdevinoxis e Tália ao Lançamento do meu livro "Plenitude do Sentir" em Ponte Sor, aos quais agradeço imenso aqui publicamente.
Quanto a sugestões tenho feito algumas e espero fazer mais no sentido de melhorar, pois sinto este site também como meu. Penso mesmo que todos os luso poetas se sentem assim. Sendo mesmo uma das mais valias do site poder conctatar directamente com o administrador dar sugestões e opiniões...