Boletim Informativo nº5 em 16 de Abril de 2007
Categoria : Informações
Publicado por TrabisDeMentia em 16-Apr-2007 20:20
NOTÍCIAS LUSO-POEMAS
Boletim informativo nº 5 em 6 de Abril de 2007

Índice:

I- Novidades
II - Objectivos a curto prazo
III -Objectivos a médio prazo
IV - Objectivos a longo prazo
V - Colaboradores precisam-se
VI - Ajude Luso-Poemas
VII - Agradecimentos


I - Novidades

Olá amigos! Como devem ter reparado o site está a sofrer alterações, não só em termos de navegação, mas também na inclusão de novas funcionalidades. Aqui estão algumas das últimas modificações:




Nos pontos II, III e IV seguem os nossos objectivos:

II - Objectivos a curto prazo




III - Objectivos a médio prazo




IV - Objectivos a longo prazo



V - Colaboradores precisam-se

Luso-Poemas gostaria imenso de dar outra utilidade ao módulo de artigos. Na verdade, gostariamos de tornar este módulo num dos mais visitados neste site. A minha ideia é utilizar este módulo para dispor informação relacionada com os sites de poesia mais visitados da internet como por exemplo, o Recanto das Letras, o Escrita Criativa ou o Poemas de Amor. Poderão, por exemplo, apresentar estatísticas, eventos, concursos literários e outras utilidades! Para levar esta ideia avante eu preciso de colunistas interessados em representar estes, ou outros sites. Kate Weiss, D.Dinis e Fernanda Queiroz, são os nomes mais sugestivos para esta função, mas caso estes declinem o convite, outros poderão substitui-los. Gostaria também de contar com colunistas que representassem a Blogosfera, o Hi5 e o Orkut. Além das colunas referentes aos sites, outras haverão relacionadas com entrevistas, destaques de poemas e poetas e outras que, por vossa sugestão, se achem utéis. Se você estiver interessado em escrever semanalmente ou mensalmente sobre um tópico de cariz informativo (gramática, curiosidades, etc) então você pode ter a sua própria coluna. Basta para isso que envie a sua ideia para lusopoemas@gmail.com de preferência com o nome da sua coluna e o primeiro artigo que gostaria de disponibilizar!




VI - Ajude Luso-Poemas

Como sabe Luso-Poemas é uma organização sem fins lucrativos e não cobra qualquer quantia pelo uso do site e serviços que presta aos usuários. No entanto, os serviços relacionados com a hospedagem do site são-nos cobrados. Gostaria imensamente de agradecer a alguém (pois quis manter o anonimato), pelos cem euros que depositou na minha conta o mês passado e que permitiu que Luso-Poemas pudesse ter o "upgrade" há tanto desejado e que se mantivesse no ar sem a preocupação de atingir o limite mensal de tráfego. A ti, outra vez mais, muito obrigado! No entanto, limites mais altos se alevantam! Temos ainda o problema de espaço em disco e que tem de ser resolvido em breve. Tendo mais espaço podemos ter mais poemas, imagens e funcionalidades instaladas e continuar no bom caminho (que é o caminho do progresso!). Tendo fundos podemos pensar em edição de livros sem encargos para os poetas e quem sabe uma almoçarada! Foi-me apresentada a hipótese de cobrar serviços aos poetas, ainda que não limitando os serviços já existentes. Eu pensei, consultei alguns amigos e concluí que essa não seria a melhor solução. Uma das razões que sustentaram a criação deste site foi exatamente essa: construir uma comunidade onde todos pudessem ter acesso a tudo sem reservas ou favorecimentos. Assim, venho pedir (e apenas porque urge) que, quem possa ( e ache que o site o mereça) , que faça um contributo monetário. Não precisa ser muito, basta que seja de boa vontade. Se cada um de vós contribuisse com um euro que fosse já seria muito bom. Pense nisso, abdique de uma ida ao cinema ou se puder, vá ao cinema e contribue também. Caso você não possa contribuir monetáriamente, não se preocupe, já muito lhe agradecemos pela sua participação em Luso-Poemas.

Ficam então aqui listadas 3 opcôes para o seu contributo:


Se você usar PAYPAL pode usar este link:
Donativos


Se preferir pode usar o MULTIBANCO e efectuar uma transferência bancária para o seguinte NIB:

0035 0162 00011820200 05

Caixa Geral de Depósitos
Ricardo César Faria da Costa

Se estiver no estrangeiro terá que usar o IBAN:

PT50 0035 0162 00011820200 05


Existe ainda uma terceira opção para quem não possa contribuir através de um depósito que passa por incluir publicidade (do google adsense) no seu site ou blog cujos enventuais lucros revertam para Luso-poemas.
Assim, sempre que os seus visitantes clicarem na publicidade haverá algum retorno para o nosso site.
Se quiser usar esta opção então copie e cole o seguinte código no template do seu blog ou site (de preferência perto do topo da página):

<script type="text/javascript"><!--
google_ad_client "pub-7116686564998063";
google_ad_width 120;
google_ad_height 90;
google_ad_format "120x90_0ads_al";
//2007-04-16: Donativo Luso-Poemas
google_ad_channel "6015462209";
google_color_border "1E5395";
google_color_bg "1E5395";
google_color_link "ffffff";
google_color_text "000000";
google_color_url "008000";
//-->
</script>
<script type="text/javascript"
  src="http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">
</script>


Este código produzirá uma caixa igual à que existe no canto superior esquerdo de Luso-Poemas (visivel apenas a visitantes). Caso queira alterar as cores da caixa basta substituir os valores das cores por outros:
#ffffff por exemplo é branco e #1E5395 azul.

Em caso de dúvidas ou se precisar de ajuda pra qualquer um dos procedimentos acima descritos basta usar o formulário de contacto ou o email lusopoemas@gmail.com



VII - Agradecimentos
Agradeço a atenção que dispensou a este boletim informativo. Este possivelmente será o último com este titulo uma vez que pretendo alterar a estrutura deste módulo brevemente. Não se esqueça de participar no concurso literário e qualquer coisa já sabe... É só dizer!

Cumprimentos
Ricardo Costa