Luso-Poemas anuncia o primeiro livro de originais
Categoria : Informações
Publicado por Valdevinoxis em 05-Jul-2007 23:20
É com grande orgulho que o Luso-Poemas anuncia o primeiro livro de originais a ser editado em parceria com a CORPOS EDITORA.

É com grande orgulho que o Luso-Poemas anuncia o primeiro livro de originais a ser editado em parceria com CORPOS EDITORA.
Será um apanhado muito limitado (ainda) do que foi publicado no primeiro ano de vida do site, o ano de 2006. Assim impôs-se, primordialmente, que os autores estivessem registados e tivessem textos publicados nesse ano. Os textos a editar são actualmente parte do património em arquivo no site.
Foi extremamente difícil e penoso, chegar a um conjunto de pessoas representativo. De todo o universo de registos em 2006 escolheram-se 20 (vinte) escritores. A escolha foi feita com a intervenção da administração e moderadores, através de escolhas individuais que em seguida se cruzaram, obtendo desta forma o conjunto mais consensual.
Garantidamente, foram deixados alguns de fora que teriam lugar no mesmo espaço e, a esses, fica a garantia de que estão na calha mais projectos com o mesmo sentido.
Os vinte autores que vão ser contactados para escolherem 6 (seis) textos seus, de entre os que foram publicados em 2006, são:

JB
Rosamaria
TrabisDeMentia
Junior A.
Conceição B.
Tália
Valdevinoxis
Edileia
Godi
Vera Silva
D. Dinis
Ângela Lugo
Stacarca
Diego Poetastro
Pedro Lopes
João Filipe Ferreira
Angela
Jorge Humberto
InSaNna
Paula Martins

Cada autor terá até dia 17 para indicar à administração os textos escolhidos.

Dos 6 (seis) textos que cada um escolher, serão seleccionados 3 (três). Esta selecção será um processo da responsabilidade dos, acima, listados.
Cada um dos referidos, vai ordenar os textos indicados pelos restantes de forma decrescente de preferência (vai listá-los de 1 a 6). Estas listagens serão cruzadas e desse cruzamento resultará a selecção de 3 (três) textos por autor, para publicação no livro.
Este processo de escolha terá início no dia 20 de Julho e fim no dia 5 de Agosto.


Em termos futuros, numa perspectiva de médio prazo, acontecerão outras acções de publicação que abarcarão outros autores entre mais recentes e mais antigos. Irão ter lugar também acções e apresentação de propostas que visam o crescimento do Luso-Poemas, em termos de espaço dinamizador e divulgador da boa escrita que se faz em língua portuguesa. Destas acções resultará o consequente usufruto por parte dos elementos registados e activos.

Por um espaço cada vez mais interactivo, participa!

O Luso é feito de todos e para todos.

A Administração